Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Muito se especula sobre a origem da vida. De um lado, existem aqueles que se agarram à palavra que anuncia Deus como o autor de todas as coisas, de outro lado os que, para tudo, buscam uma explicação cientifica. Se por um lado, os que só acreditam naquilo que podem ser comprovado cientificamente erram por tentar reduzir a realidade das coisas a um estado meramente material, por outros os que acreditam que é Deus o autor de todas as coisas pecam por não questionarem a existência e legitimidade de um ser fabuloso e inatingível. Todavia, para se viver de bem com a vida nada disso é fundamental.
Ter fé e conhecer o processo do desabrochar de um corpo vivente em seus mínimos detalhes pode ser de grande proveito para uma civilização em suas conquistas e relações, porém de pouco serve para uma vida plena e liberta.
Depois de muito ruminar, sobre a realidade das coisas, cheguei à conclusão de que, talvez, jamais conseguiremos entender a origem do universo e da vida. Então decidi não perder mais tempo com um detalhe que não mudará em nada a realidade minha existencial, pois entendi que saber como que a vida começou não altera em absoluto a sua natureza. Portanto, resolvi caminhar em outra direção e perscrutar a natureza do ser com o intuito de enxergá-la como ela é.

 


...
Obrigado pela visita! Conheça minhas músicas no site
www.seuribeiro.com 

*************************************** Seu Ribeiro *************************************** 
Seu Ribeiro
Enviado por Seu Ribeiro em 22/11/2007
Reeditado em 22/11/2007
Código do texto: T747232

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Seu Ribeiro
Santa Luzia - Minas Gerais - Brasil, 44 anos
66 textos (1245 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/12/17 21:07)
Seu Ribeiro