Como vencer a Dependência química!

 

Após o indivíduo se tornar um viciado, e perder o controle das suas escolhas.

Ele já não consome apenas pelo prazer que a droga proporciona.

Mas principalmente pela necessidade que a Dependência provoca.

 

Entretanto a Dependência Química pode ser substituída por outro tipo de Dependência que também escraviza a mente do cidadão, como o milenar vicio por algum suposto Deus…

E pela primeira vez na vida (graças a ciência), já é possível vencer a Dependência química.

 

Sendo que o tratamento pode ser realizado através da Neurobiologia, do Aprendizado Associativo, ou de fármacos, como o Extrato de Ibogaína, que destrói os neurônios que aumentam a Dopamina, o principal neurotransmissor responsável pela sensação de prazer.

E que ativa o sistema de recompensa existente no cérebro.

 

As principais diferenças existentes entre as drogas psicoativas e os outros tipos de recompensas, como o sexo e os alimentos, são que nas necessidades naturais, o desejo é mais fraco e termina assim que o organismo fica satisfeito, que enjoa, ou que sente repulsa...

E o cidadão não cria tolerância, ou seja, não precisa de uma quantidade cada vez maior…

Já na compulsão por drogas a necessidade de obter o que necessita é tão forte que o viciado perde o controle da situação, e só se importa em satisfazer a sua compulsão.