Somos filhos das estrelas, e não de algum mitológico Adão e Eva

 

 

Embora o DNA Mitocondrial prove que os “Homos Sapiens 2.0 Turbo”, atuais se originaram de ancestrais, que há cerca de 700 mil anos atrás viveram na África.

A nossa MRAC Mais Recente Ancestral Comum não foi a única mulher existente em sua época, e sim, a que produziu descendentes femininos, cuja linhagem persiste até a presente data.

Pois somos os descendentes dos sobreviventes que venceram as batalhas por parceiras, por alimentos, por territórios, e que sobreviveram as doenças...

 

Existiram humanos de outras espécies, de outras raças, ou “endêmicos”.

E existiram diversos outros tipos de hominídeos, que competiram pelos recursos existentes, que tentaram se adaptar ao clima, que se cruzaram, que se devoraram uns aos outros, ou que sendo “endêmicos”, foram extintos assim que deixaram o seu habitat de origem.

 

Sendo que no “Adapte-se ou morra da vida”, vários hominídeos se extinguiram sem deixar vestígios da sua sofrida passagem, e os humanos atuais são os sobreviventes das trocas fenotípicas e das batalhas que os nossos antepassados realizaram.

 

A Paleontologia mostrou que existiram diversos tipos de humanos, que nasceram em diversos locais, e que evoluíram do tipo Chimpanzomem, e do tipo Pan Troglodytes, para o homem pré-histórico do período Paleolítico, e que finalmente evoluíram para o Homo sapiens.

 

Sendo que os humanos endêmicos, assim como os humanos híbridos, e todas as raças de humanos do passado, foram os ancestrais da espécie Homo Sapiens atual (Espécie é um conjunto de indivíduos que compartilham um certo número de características morfofisiológicas, e que são capazes de cruzar entre si e gerar descendentes férteis).