Além do “Prazo de Validade” do cristianismo está terminando.

E a ciência ser o triunfo do conhecimento sobre as mitologias religiosas…

Como a vida atual é repleta de oportunidades, a medida que os mais lúcidos, os mais racionais e os mais jovens (impulsionados pelas Mudanças, pela Ciência e pela busca da verdade), vão compreendendo o Cosmo.

As jurássicas fraudes religiosas do passado, inventadas pelos camelôs da fé, sobre a “Vida Eterna” e os nossos “Amigos imaginários”, estão sendo abandonadas, pois quer você aceite ou não, todas as religiões se encontram em processo de extinção.

 

Em virtude de no passado a ciência ser como um recém-nascido, e não ter capacidade de explicar o mundo, por milhares de gerações foi fácil e até “útil” fingir que após a morte haveriam mitológicos castigos divinos ou Deuses a quem pudéssemos suplicar algo….

Até porque, a maioria dos humanos eram analfabetos, eram fundamentalista, eram místicos, acreditavam no marketing referente a existência do Inferno, se agarravam na absurda Vida depois da destruição do cérebro, ou eram uma Sociedade ao serviço de mitológicos Deuses.

E a maioria fingia que a morte não é o fim da vida…

 

Entretanto apesar dos religiosos já nascerem com o destino pendurado no pescoço, já nascerem como simples Operário Descartável, possuírem o Comportamento de Manada.

Se agarrarem nas ilusões das “recompensas” depois da morte, e desperdiçarem as possibilidades proporcionadas pela nossa única e admirável existência.

 

Graças a Ciência, ao Experimento, ao Iluminismo, a Racionalidade, ao Agnosticismo e as Mudanças ocasionadas pelo progresso, os mais lúcidos estão aprendendo realizar tarefas fantásticas, como por exemplo, escrever a nossa própria história no Livro da Vida…

Assim como, substituir as absurdas, trambiqueiras e ultrapassadas “revelações sagradas” do passado pela realidade, pela busca do prazer, pelos esportes, e pelos confortos.

 

Apesar de em 1957 através da canção “A volta do boêmio” o poeta Adelino Moreira tenha musicado que as bebidas, as músicas, as danças, a boemia e a vadiagem terem se tornado superimportantes para os jovens solteiros...

O fim das religiões não causará um gigantesco Caos Social.

 

Entretanto, sem a crença na existência dos Arquétipos que nos “protegeriam”, e que nos ajudavam frear o desejo animal que carregamos de sempre querer levar vantagens.

Precisaremos aprender viver em harmonia com os demais seres que habitam a nossa biosfera. Domesticar a nossa xenofobia, bem como, agir com moderação, vencer os momentos de angustias, e superar o nosso egoísmos…

 

Quando você “ajudar” alguém não espere “agradecimentos”, pois ter condições para ajudar significa que a Natureza já lhe pagou adiantado.