VERDADES ETERNAS DE ESTHER LESSA // SÉRIE VI

DEUS SEJA LOUVADO !

QUE A GRAÇA DO SENHOR JESUS REPOUSE SOBRE TODOS NÓS!

JESUS! NOME QUE SALVA !

********************************************************************************

“DELEITA-TE TAMBÉM NO SENHOR, E ELE TE CONCEDERÁ O QUE DESEJA O TEU CORAÇÃO”

SALMO 37:4

*********************************************************************************

CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA TEL. 188

**************************************

“O DIREITO NÃO PODE SE PRESTAR A ACOBERTAR AS INIQUIDADES!”

************************

VERDADES ETERNAS DE ESTHER

SÉRIE VI

TALVEZ AO NOS DESPOJARMOS DAS MÁSCARAS E DAS FANTASIAS, SÓ NOS RESTE MESMO, UMA PROFUNDA NOSTALGIA. QUE AINDA ASSIM, DESEJA A CANÇÃO JOVIAL, AUTÊNTICA,MAS QUE JÁ NÃO ESTÁ NOS NOSSOS CAMINHOS, LEVADA QUE FOI, PELO VENTO.HÁ TANTA VERDADE NOS TEUS VERSOS, CINTRA! AINDA ENXERGO OUTRA GRANDE. É QUANDO,NO PALCO DA VIVÊNCIA HUMANA,OS EXTREMOS CONTRÁRIOS QUASE SE MISTURAM. ISSO É VIDA, POSTO QUE, ELA, A VIDA, É CHEIA DE CONTRADIÇÕES E PARADOXOS! NÃO É ASSIM, QUANDO A PAZ, SE MOSTRA, COM O ABEIRAMENTO DO AMOR FATAL?

PARABÉNS, POETA! UM INDRISO PLENO DE MOTIVOS PRA MEDITAÇÃO! DEUS TE ABENÇOE!

PARA “ AMOR FATAL” DE T. CINTRA

******************************************************************

QUEM,SONYNHA,QUEM, NESTE MUNDO DE TANTAS TRISTES INEXORABILIDADES,NESTA VIDA TÃO PRENHE DE MORTES,NESTE VIVER EM QUE TANTAS VEZES, A ESPERANÇA TRAI,COMO DIZIA FERNANDO PESSOA, E É VENCIDA, COMO DIZIA BAUDELAIRE, QUEM PODE PRESCINDIR DA FLOR MIRACULOSA, QUE NOS FAZ SONHAR?!

QUEM, QUERIDA POETISA, QUEM, DEPOIS DE SONHOS EM QUE AS MANHÃS PODEM ATÉ SER TRISTES, PELOS DESEJOS DO ABRAÇO DA NOITE,QUEM PODE DESCONSIDERAR A ROSA DOS SONHOS?!

QUEM, COM TUDO O QUE ESSES NOSSOS SONHARES, POSSAM TRAZER?!

PARA “ ROSA DO SONHAR” , SONETO DE SONYA AZEVEDO

****************************************************************

MESMO, POETISA, QUANDO ESTAMOS ASSIM, ANIQUILADOS, HÁ DENTRO DE NÓS, A ROSA DE JERICÓ,DO DESERTO, QUE É SÍMBOLO DA RESSURREIÇÃO! ELA RESSURGE DO NADA! E NOS FAZ VIVER OUTRA VEZ!

CERTÍSSIMA ESTÁ A LUCINDA! É PRECISO VOLTAR A ENCHER DE LUZ OS NOSSOS VAZIOS! ACHEI EXCELENTE O SEU POEMA! BEM TALHADO, NOS DANDO A DIMENSÃO DO DESALENTO; E DEPOIS, A PEQUENINA CHAMA DA ESPERANÇA! PARABÉNS! DEUS A ABENÇOE!

PARA NELREMAR EM “MEU EU “

************************************************************

OU DE COMO O PARQUE HUMANO, ENTRA NA ROTA DO NIILISMO. OSSATURA QUE UM DIA FOI! MAZELAS QUE NÃO ERAM! E AGORA SÃO! ESCOMBROS QUE UM DIA ESTIVERAM DE PÉ! HÁ GRITOS, CLAMORES,COMO A SEGURAR A INEXORABILIDADE! MAS O QUE RESTA? O QUE RESTA? OS ROSTOS SOMBRIOS, QUE CONTEMPLAM PRIMEIRO, ESTUPEFATOS,JÁ SUSPEITANDO, O INVENTÁRIO DAS RUÍNAS!

E POR FIM, AH, JÁ ENTREGUES À SUPERIORIDADE DO TEMPO,QUE INDIFERENTE ,ENGOLE A VIDA NO SEU PROFUNDO E IMENSO OCEANO!

UM POEMA QUE VAI FUNDO NA MISÉRIA HUMANA! MAS TALVEZ, POETA, VOCÊ SEJA COMO EU.ACHO QUE, MALGRADO AS HORRÍVEIS INTEMPÉRIES E AGRURAS E INFELICIDADES, A VIDA , ALGUMA HORA , PODE TRAZER ALGUMA RECOMPENSA. VOU ATRAPALHAR UM POUQUINHO A SUA CONCLUSÃO. VOU DIZER QUE, COMO EU, VOCÊ TAMBÉM QUIS TRAZER ESTRELAS AO INFELIZ! QUE, AINDA QUE, ÀS CEGAS, AS TERÁ!

PARABÉNS! DEUS O ABENÇOE!

PARA “PARQUE HUMANO” DE POEMÚSICA

***************************************************************************

ENTENDO QUE O PRECONCEITO É UMA PLANTA DANINHA. E APREGOA, ALÉM DE INSENSIBILIDADE DE QUEM O PRATICA, TAMBÉM UMA CERTA DOSE DE BAIXA INTELIGÊNCIA. TODOS SOMOS IGUAIS, NÃO É PERANTE A LEI SÓ NÃO. MAS DIANTE DO CRIADOR, SOMOS TODOS IGUAIS. O QUE CONTA SEMPRE, SEMPRE MESMO, É A ESSÊNCIA, INVISÍVEL PARA OS OLHOS CARNAIS.

NINGUÉM TEM DIREITO ALGUM , DE DISCRIMINAR, VIGIAR, OPRIMIR QUEM ESTÁ TRABALHANDO A SUA FÉ! CADA PESSOA TEM A SUA, ASSIM COMO,TENHA A COR, RAÇA, GRAU DE INSTRUÇÃO, POSIÇÃO SOCIAL, E TANTAS OUTRAS OPÇÕES NA VIDA, SEJA COMO SEJA, MERECE O RESPEITO DE TODOS!

PARABÉNS POR SEU LÚCIDO TEXTO! INTERESSANTE A CITAÇÃO DE AROUET, O VOLTAIRE.MUITO PERTINENTE , JÁ NO SÉCULO XVIII. ERA UM DOS ILUMINISTAS. PARABÉNS! DEUS O ABENÇOE! ÓTIMO TEXTO!

Para o texto: Direito à convivência social (T7545593)

De: Jajá de Guaraciaba

*************************************************************************

COM TODAS AS VERDADES, OU INCERTEZAS, OU IMPOSSIBILIDADES, QUE A VIDA NOS OFERECE AO LONGO DOS ANOS...COM TODA A VIVÊNCIA QUE NOS IMPREGNA A ALMA TODOS OS DIAS... NINGUÉM CHEGA ADIANTE , COM O MESMO ROSTO, POETISA!

TUDO O QUE SE VIVEU, DE BOM, GRATIFICANTE OU DE RUIM E DESOLADOR, NOS AGREGA NA FACE AS SUAS MARCAS!

PARABÉNS PELO ÓTIMO POEMA! DEUS A ABENÇOE! BJ.

PARA “SÍLABAS” DE LUIZA DE MARILLAC MICHEL

*****************************************************

Caro pensador, amante das Letras e do Latim, amante da Cultura e do Conhecimento, venho aqui neste momento, agradecer toda a sua amabilidade para com a minha pessoa! E dizer que guardo por si, grande admiração,pela maneira como você vê o mundo e se expressa para os seus leitores! Sua page é sempre uma linda peça, com variados temas, adentrando a Filosofia, o Direito, a Poesia!

Entre outros temas que se mostrem relevantes no momento!

Trago-lhe nestes dias plúmbeos de pandemia,uma braçada de flores do campo, para que inebriem sua noite com aromas sutis e um pouco de beleza! Em meio às pedras, precisamos pétalas que suavizem nosso caminhar!

Boa Noite, Hooshaham! Deus o Abençoe! Grata por sua presença atenta e refinada, ao meu simples cantinho ,que é tão somente, amante da poesia! Deus o Abençoe, Com Muita saúde e Paz!

Para “Sonetando e outros labores” Hooshaham

******************************** ******************

BINGO, QUERIDO ELIGIO! ACHO MUITO OPORTUNO UM ARTIGO FORTE COMO O QUE ACABO DE LER. AS PESSOAS, COITADAS, ESTÃO MUITO ILUDIDAS, E POR ABSOLUTA IGNORÂNCIA, QUE, MUITAS VEZES , É FOMENTADA POR INTERESSADOS NA LAMBANÇA E NA TRAGÉDIA DEMOCRÁTICA,FICAM ESSES DESCONHECEDORES DA HISTÓRIA, IMAGINANDO QUE OS "SALVADORES" DA PÁTRIA, SEJAM, OS QUE ASSIM SE ANUNCIAM! HÁ QUE HAVER ESCLARECIMENTOS PELOS HOMENS DE BEM.

OBRIGADA, AMIGO POETA, EX- COMANDANTE DA MARINHA DE GUERRA E DA MARINHA MERCANTE! UMA OPINIÃO COMO A SUA, É PRA SER PROCLAMADA!

PARABÉNS! DEUS PROTEJA O NOSSO BRASIL, DAS IMPIEDADES QUE OS INÍQUOS BUSCAM A ELE IMPINGIR!

BEIJO MEU E DE DALMO! QUE COMIGO COMUNGA DA MESMA CERTEZA

PARA “O HOMEM É O LOBO DO HOMEM!” DE ELIGIO MOURA

----------------------------------------------------------------------------

COMO É LINDO E DELICIOSO, O MOMENTO DA VERDADE DO AMOR PLENO E PERFEITO! COMO É FELIZ, O MOMENTO DAS LOUCURAS ESTRIBADAS NA PAIXÃO, QUE TRANSCENDE A RAZÃO! COMO CINTILA O NOSSO ÍNTIMO MAIS PROFUNDO, QUANDO RECEBEMOS E OFERECEMOS VERSOS! OS VERSOS MAIS DOCES E ARDENTES E SONHADORES E ENLEADOS NO ENCANTAMENTO DO AMOR QUE SE TEM!

O AMOR, POETA, NA MINHA SIMPLES OPINIÃO, É PERFUME, COR, SABOR, ODORES, TOQUES LOUCOS OU SENSATOS, CARINHO, FELICIDADE, PAIXÃO!

PARABÉNS ! AMEI SEU POEMA EM SEXTILHAS BELÍSSIMAS! DEUS O ABENÇOE!

PARA “VENTOS E PERFUMES “DE FERNANDO ALBERTO COUTO

**************************************************

QUE LINDO CONTO, NANA! DE FATO, QUANDO O PASSADO FOI RUDE E A GENTE ENCONTRA O AMOR DE VERDADE, É SÓ SE ENTREGAR! E DEIXAR O PASSADO LÁ ONDE ELE FICOU. COM SUAS DORES!

PARABÉNS! DEUS A ABENÇOE! BJ. LOAS, NÃO SÓ PARA O CONTEÚDO ! MAS TAMBÉM, PARA O DESENVOLVIMENTO DO TEMA! ESCORREITO, CLARO E OBJETIVO, SEM ENTRAVES PARA A BOA COMPREENSÃO DO LEITOR! DEU SHOW!

PARA NOVA CHANCE/ ESCRITO NAS ESTRELAS /CONTO DE NANA GONÇALVES

************************************************************************

26/07/2014 13:22 - Esther Lessa

Poeta! Brilhante o seu texto! Você desenvolveu com método e precisão, a evolução da loucura desse homem. Desde o germe de sua busca pela essência da vida,quando decide renegar e desprezar todo o seu aprendizado espiritual até a trágica cena final. Muito bem mesmo!

Parabéns! Infelizmente, a frenética procura levou-o a caminhos sem volta, visto que ele, em meio a tantos filósofos e professores de Ética etc. , não se deteve NA Preciosa Figura dO Maior Filósofo E Amigo Que jamais Houve sobre a terra: Jesus Cristo!Que nos Ampara e nos Ajuda a levar o fardo da angustiosa vida. Deus o Abençoe, poeta! E Que nos Ilumine, Guardando-nos de imposições funestas de nossas mentes!

PARA LUCIÊ / IN MEMORIAM

CONTO BRANCHURIANO

**************************************************************

INTERAÇÕES

BEM-VINDAS SEJAM AS SUAS VERDADES, JACOZINHO!

OBRIGADÍSSIMA!

NOSSAS VERDADES

Neste ser que dissecaste,

Com entranhas pertinentes,

Todos nós fazemos parte,

E damos nome de "Gente".

Entraste nos pormenores,

Para nos tornar maiores,

E lançando mão da arte,

Pude ver um tom crescente,

Neste ser que dissecaste,

Com entranhas pertinentes...

O REDONDE É ESTILO CRIADO POR FRANCISCO DE ASSIS GÓIS

*****************************************************

****************************

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 27/07/2022
Reeditado em 29/07/2022
Código do texto: T7569358
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.