PAIXÃO PELO FUTEBOL

Estava a ler o Poema – Preto e Branco - da Flavinha, quando me veio este pensamento.

Priiii!!!!

Inicia o campeonato brasileiro.

Mais uma vez 22 times correm em busca de um só objetivo, o titulo de CAMPEÃO.

Porém com o passar das rodadas o objetivo de cada clube começa a modificar, e já no fim do campeonato vemos que a alegria do futebol se dá de formas diversas.

Ao encontrar os amigos corintianos, é fácil perceber sua felicidade pelo titulo que se aproxima, mas não podemos deixar de perceber que não só os corintianos estão felizes.

O que dizer dos Rubros Negros?

Sua felicidade está estampada em milhares de rostos aliviados e contentes porque seu time não vai pra segundona.

E o que dizer dos Gremistas? Voltar à primeira divisão lhes trouxe mais alegria do que ter ganhado um Mundial.

Os goianos estão radiantes, pois vão participar da libertadores.

E o Fortaleza?! Além de se manter na Primeira divisão ainda pode se classificar para a Sulamericana. E assim se vai.

Percebemos então que no futebol, a felicidade é uma incógnita. E que no fim, exceto para os quatro rebaixados, o futebol provoca a felicidade geral da nação.

É por isso que nós brasileiros somos APAIXONADOS POR FUTEBOL.

OBS. Aos amigos coxa branca (CORITIBA) que a alegria venha, não só com a vitória em cima do Inter, mas com a derrota do São Caetano e Ponte Preta. Creio que se isto ocorrer nem a torcida corintiana será mais feliz.

OBS 2: Obrigado Flavinha, pois seu texto me inspirou.

Gil Santos
Enviado por Gil Santos em 29/11/2005
Código do texto: T78400