COMO MELHORAR O FUTURO

O que é o futuro senão uma incógnita?

Podemos alterar aquilo que parece ter sido determinado?

Partindo destas duas premissas passamos a encarar o futuro como algo que pode ser alterado dependendo única e exclusivamente de nós mesmos. Porém devemos ter em mente que o futuro só existirá se no presente plantarmos as sementes que irão germinar e dar os seus frutos.

O futuro não é um fruto do acaso.

Ele é o resultado do presente que vivemos, da nossa dinâmica e atitudes que irão gerar os caminhos e criar as alternativas que se concretizarão diante de um novo presente que vivemos a todo momento.

Correntes do pensamento e mesmo a ficção criam e alimentam a fantasia de todos. Situações onde o futuro poderá ser alterado em quantas vezes quiser, tudo de acordo com a vontade e necessidade de cada um.

As alternativas que se descortinam diante de nossa vida, em cada presente, logo se transformam em passado, mas é determinante para o futuro que queremos ou podemos ter.

Tudo que acontece no presente é conseqüência de uma atitude que tomamos no passado e tudo que for acontecer no futuro dependerá apenas da nossa atitude do momento.

O passado foi determinante, o presente é vivenciado a todo o momento e o futuro passa a ser apenas uma hipótese dentre as muitas que surgem a cada instante. Neste momento optamos pelo caminho que deverá ser seguido.

Se pudéssemos alterar de forma concreta algo já acontecido e se conseguíssemos voltar ao passado para alterar o nosso futuro, muitas asneiras que cometemos em muitos momentos poderiam ser alteradas. Mas isto é apenas uma hipótese que deverá ainda alimentar a fantasia e sonhos de muitos.

O nosso futuro deverá ser apenas um reflexo do presente, do nosso modo que viver e da nossa contribuição para que ele se realize de maneira mais equilibrada.

Nós somos os senhores de nossos destinos.

O nosso passado deverá, pois, servir de parâmetro para o futuro que se quer ter. Devemos saber se ele nos agrada ou se é apenas um passo a ser trilhado na grande caminhada onde o futuro sempre estará se transformando em presente.

Sendo assim, para que possamos melhorar o nosso futuro devemos criar a cada momento, no nosso presente, diretrizes, normas e atitudes positivas.

Devemos procurar entender e apreender tudo que nos é apresentado, fugir das constantes idiotices que são criadas para nos enganar e só assim iremos ter uma perspectiva de futuro melhor. Tudo dependerá exclusivamente do que fizermos agora.

Depende de nós mesmos modificar o futuro. A cada momento colocamos um tijolo na grande pirâmide do presente, que irá se tornar mais sólida e consistente do que apenas uma hipótese.

O abstrato passa a ser mais real e concreto à medida que os nossos sonhos e desejos se realizam, pois todos eles são produto de nossas aspirações colocadas em uma constante caminhada rumo ao futuro.

Nossa vontade tem que ser determinante, para que nossas opções sejam as melhores e só assim o futuro poderá ser melhor que o presente.

As lições do passado não devem ser esquecidas para que no presente as novas diretrizes nos norteiem para um futuro que sempre desejamos.

“O passado e o futuro se encontram no eterno presente”.

19/03/03-VEM

Vanderleis Maia
Enviado por Vanderleis Maia em 08/01/2008
Reeditado em 09/04/2009
Código do texto: T808536