Depoimento de Sergio Mendes, meu sobrinho, no orkut, hoje, 12 jan 2008 , público , que ao mesmo tempo é  um canto e uma lição  de amor

 

 

 

                       Quem sou eu ?

 

 

     Um cara que demorou um pouco para entender algumas coisas na vida, e por isso cometi alguns erros graves que me prejudicaram,
deixei passar por mim um grande amor, não percebi que tudo o que sempre busquei estava ali.

me iludi em busca de ideais, me culpei do que não tinha culpa, fugi desesperadamente deste sentimento, fugi tanto que acabei conseguindo,

Na verdade não estava pronto para isso.

O que aconteceu comigo acontece com muitos, apos uma separação, eu conheci este pessoa, mas eu tenho uma filha, me culpava, e não conseguia estar em paz. Por isso,a pessoa que eu amava sofreu muito ao meu lado,

Além disso bebia demais, fumava demais, enfim, tava perdido, mas sempre que estava nos braços dela eu tava feliz.

Hoje eu não bebo, não fumo, perdi 20 kg, e to na melhor fase da minha vida, mas estou sozinho, tentei faze-la entender que as coisas mudaram, mas ela tem um probema de miopia cronica rs...

Eu mudei minha vida em 180 graus, e fiz isso por mim...

sou um cara companheiro até debaixo água,

sou romântico,

aprendi a adorar a cara que uma mulher faz quando recebe flores, um poema ou uma jóia,

aprendi que a mulher tem expectativas e adora quando a gente consegue enxergar e atende-las sem que elas precisem pedir

Aprendi que uma mulher gosta de se sentir segura e amada e as vezes nós homens não percebemos isso.

aprendi que na vida a gente começa e termina com um sofrimento (nascimento e morte), ou seja, não dá para ter medo de sofrer, isso é como falar em ter medo de viver.

enfim, aprendi muito, mas ela não vê, e tem medo porque é uma bicuda teimosa do cacete.

A ela eu diria,

te amei muito querida, ainda amo, e vou amar, tentei de tudo para te mostrar que temos potencial para ser um casal pleno, que eu queria minha família de volta, volta logo sua mala.


não posso desfazer o meu passado, mas posso fazer um novo começo...

Tenho uma vida pela frente, é assustador e maravilhoso...

Uma coisa bonita que eu li ...

POR QUE NOS PERDEMOS, DEPOIS DE NOS ACHARMOS?


Hoje assisti a um filme lindo, onde um escritor disse a seguinte frase: "O segredo da chave do coração de uma mulher está em dar presentes inesperados em momentos também inesperados." Fiquei pensando nisso, e concluí: como alguém pode perder um grande amor, facilmente, da mesma forma que facilmente o ganhou?

Quando se inicia uma relação, o ser humano dá o melhor de si mesmo, depois, não sei bem o porquê, ele estaciona, se acomoda e vai se esquecendo das palavras doces, dos carinhos inesperados, das surpresas gostosas... E deixa-se que a relação caia na mesmice, no lugar comum. Aquele mesmo lugar do qual ele queria fugir, do qual estava enjoado.

Coisa complicada o ser humano! Não me admira que tão poucos sejam vitoriosos no amor. Há que se cuidar dele como se cuida de um bebê... com carinho de mãe, com zelo de de médico, com eficiência de professor, e assiduidade de bom aluno.

Exupéry é que estava certo... "É o tempo que perdemos com alguém, que torna esse alguém importante pra nossa vida!"

Não se pode amar alguém, sem se perder tempo com ele.

Todos sonhamos com um amor paixão, com um amor sentimento e com um amor amizade. Todos, sem exceção, mas só os privilegiados chegam lá. E não são privilegiados porque chegam, mas chegam porque são privilegiados... enxergam com olhos que vêem pra dentro, além das aparências, além do visível! São os fortes os vencedores no amor!

Homens são, como dizia alguém, seres estranhos; "Ouvem Chopin, recitam Tagore, encantam-se com as estrelas e depois se matam!" Como pode o ser humano, ser tão tolo? Como pode deixar passar a chance de ser feliz no amor?

Tenho pra mim, e não é de hoje, que a vida só vale a pena ser vivida, se envolvida na vida de outra vida. Serei eu a única pessoa neste mundo a valorizar o amor? Serei a única a enxergar que quase sempre jogamos pelo ralo um grande amor, por preguiça de lutar por ele? Será que só eu, apenas eu, sei ver com os olhos do coração?