Fala (Que Eu Finjo Que te Escuto).

Dez da manhã, e os girassóis de mentira na sala apontam para os mesmos lugares de sempre. Lá fora os sons de pássaros e vizinhos que falam gritando. O céu é uma grande cortina, cor de pérola.

Sobre o clima, mormaço, talvez um prelúdio das pancadas de chuva de verão. Sobre o verão? Esquece, o sofá está ótimo.

Meu despertador ao contrário diz que devo dormir, e meu gravador de voz mental repete frases na minha cabeça. Desliga.

Penso se devo ir em frente, ou simplesmente enfiar o dedo no backspace, como tenho feito quase todos os dias; poupá-los de toda essa verborragia.

Mas vou seguir, minha sessão de descarrego, esse 'Fala Que Eu Te Escuto' matutino e solitário. Por insistência mesmo, coisa que me falta nos momentos oportunos.

Bem, depois do Carnaval, essa coisa que acontece uma vez por ano, como uma espécie de fenômeno climático, astrológico; tudo fica diferente durante quatro dias.

Excessos. Desperdício. Descontrole. Desvairismo.

No fim, apenas cinzas.

Não se leva nada do grande bacanal. Os olhares devassos, entorpecidos, furiosos. As bundas, os travestis. Latas cheias ou vazias. Anti-respingo de solda. Corrosão. Destruição gratuita. Falta de opção.

E de geração em geração, seguimos a tradição. Sem motivo, explicação. Apenas seguimos. Estupidez automática, consolidada. 2008 finalmente começando. Uma grande ressaca. Uma grande baixa no meu estoque de aspirinas, mas ok.

Depois disso tudo, resolvi me exilar. Cansado das pessoas, do vazio das pessoas, das suas dependências estúpidas, dos seus interesses medíocres e de toda uma série de coisas que me fazem acreditar que tudo é uma grande perda de tempo. É cíclico. De tempos em tempos eu me retiro, e tudo que quero é minha cama de dia e meus livros à noite. Uma boa tempestade de preferência.

Meus demônios de estimação ficam putos. Nada caseiros. Eles me fódem com vícios; Eu fodo eles com abstinências. E seguimos felizes.

Nesses dias, o silêncio me regenera, e minha memória me distrai. Guardei meu coração no freezer, só por precaução.