O Enamorado

De uma certa maneira esta fase da vida, acontece quando a paixão do sentimento nobre embebeda o nosso pensamento. Este sentimento é tão nobre que o ser deve possuir uma alma de criança, mas, deve ter discernimento para caminhar no caminho da natureza.

Ser o Enamorado é viver apaixonado e, capaz de sofrer pela humanidade.

Essa fase, somente acontece uma única vez, mas deixam um ensinamento capaz de abrir janelas, portas que nos levarão ao êxtase.

É muito importante ter vivenciado essa fase, pois a transmutação alquímica, acontece nesse momento mágico, onde o sentimento toma conta do pensamento.

Muitos iniciados gostariam de vivenciar essa transmutação, mas a natureza é sabia, somente pesca aqueles que anseia pela ceia universal.

A natureza acompanha o aprendiz dentro da iniciação e se ele realmente for puro, assim, como a natureza, ela o preenche com todos os perfumes ou essências que existe na natureza.

Sem duvidas o Enamorado é viver eternamente na primavera, é sentir o gozo de uma gota da eternidade e ficar deslumbrado diante de tanta felicidade.

Possamos, até definir o “Enamorado” é um aprendiz que possui em vossa alma o ouro, necessário para ele liderar, assim como o sol... Portanto ele é um aprendiz que tem mais a ensinar do que aprender. Pois a sua natureza, a sua humanidade basta pra ele ser o centro do silencio, pela natureza, que ele possui abundantemente. De certa forma o “Enamorado” se senti liberto das emoções humanas, que tanto prende a sua imaginação proibindo ele de voar aos céus superiores.

Muitos perguntarão o que significa a iniciação? E o que o Enamorado tem haver com ela? Horas! A iniciação é um caminho que acalma as emoções ou equilibra as paixões humanas e iluminado a razão com idéias perfeitas, e no caso do “Enamorado” é que a natureza adota no invisível o filho do homem, mas, que agora em diante terá sempre a mão santa da natureza mágica. Sinta o sentimento nobre que há nessas palavras do “Enamorado.” Não basta ser homem, tem que ser filho e, possuir um conjunto de virtudes que a natureza possa recebe-lo em vosso seio.

Quando o aprendiz é imbuído pela essência que transmuta em “Enamorado” ele recebe toda riqueza que a natureza dispõe.

Essa riqueza esta na linguagem falada e compreendida, pelo “Enamorado” somente é capaz de tal discernimento, devido o vivenciar no silencio da unidade.

Marck Sosza
Enviado por Marck Sosza em 13/02/2008
Código do texto: T857839