Perdão e Renúncia

Nessa Sexta-Feira Santa. Refleti muito sobre o perdão. Pensei, li, escrevi e não consegui entender o motivo da minha dificuldade de perdoar determinada pessoa.

Não sou uma pessoa rancorosa. Não alimento ressentimentos e costumo dizer que o perdão vem fácil quando gosto de quem me fez mal. intencionalmente ou não.

Hoje, ao contrário, senti-me amargurada e ressentida. Tomei atitudes infantis, quando sempre fui considerada sensata. Quis retribuir o sofrimento e não me orgulho disso.

Há pouco tempo entendi o motivo de tanta dificuldade em perdoar na presente situação. Descobri que o perdão, requer uma renúncia de nossa parte. E o meu perdão está condicionado à renúcia de um sonho, da aceitação de uma raealidade dura e do reconhecimento de que me permiti ser enganada.

Primeiro peço que Deus me perdoe pela mágoa, pelo rancor e por me deixar tomar pela sombra escura do desamor.

Depois, peço que Deus me ajude a aceitar a verdade, renunciando aos sonhos, para que eu possa enfim perdoar e me libertar dessa dor, seguindo em paz.

Evelyne Furtado
Enviado por Evelyne Furtado em 21/03/2008
Código do texto: T911137
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.