Luta do SOFREDOR!

Hoje vi uma placa que dizia: "Ganhe dinheiro!" Bem, eu preciso de dinheiro. Mas, tudo tem seus sacrifícios. Andando mais um pouco, encontrei outro letreiro: "Pare de sofrer!" Pensei: 'eu quero parar de sofrer!' Mas, tudo tem seus sacrifícios. Todos falam em amor ao próximo. Todos falam em ajudar os outros. Todos falam em ajudar seus 'irmãos'. Mas, são termos totalmente genéricos, pois não especificam a ajuda que deve ser prestada. "Confie em Deus", dizem alguns. Outros dizem: "Quem trabalha, Deus ajuda!"

A vida é assim, bonita de se comtemplar, horrível de se viver, de se viver, digo eu, no meio de feras, como se estivéssemos numa arena romana, dentro de um circo romano, gladiando-se, com o sangue correndo na garganta, o suor tão salgado quanto o mar morto, sentindo a espada penetrar no coração do irmão, e sentindo a pulsação do coração na espada. Depois, sentirmos uma dentadas violentas na nossa perna, por um leão, que avança na nossa garganta, e ao cairmos, sentimos as vozes excitadas dos deuses pedindo sangue, e acenando com o seu polegar da mão direita, para baixo, significando, morte ao ex-vencedor!

Esta é a vida do sofredor. Antes sofrer lutando com feras, do que sofrer entre aqueles que se dizem "seres humanos"!