Uma linda Historia

Era preciso dizer aos quatros cantos do universo, a mais pura e infinita verdade.

Por que, somente, assim, a perola voltaria a brilhar no reino interno do homem.

Decididamente essa historia se deu, entre, os irmãos de capa e espada.

Tudo lembrava- cavalaria do rei Artur; mas, de repente surgiu o medo no intimo do ser.

Estava eu no quarto escuro, diante, de uma caveira horripilante e, tinha, também, um esquadro e um compasso.

A historia se refere a passagem de um garoto pelo batismo sagrado e purificado pelo fogo.

O garoto tinha a mais pura alma já vista por todos os irmãos fraternais.

Essa historia fala da perseverança de um garoto, que escolheu amar a humanidade acima de qualquer coisa, acima até dos prazeres mundanos.

E por essas e outras, descobriu os mistérios ocultos, que a natureza divina, ocultava dos seres humanos. Ele começou no sábado, mas, teve o véu rasgado na segunda e na terça feira; por quê na segunda tinha a loja de São João e, na terça a loja de André .

Tudo era feito no mais absoluto segredo, assim, como o trabalhar da natureza.

Em verdade vós digo, o batismo, foi abrilhantado pelo pelicano e a fênix; dois pássaros que simbolicamente, diz tudo da jornada que o garoto iria atravessar no oculto da vida.

O garoto cresceu, amadureceu, com a seiva sagrada da fraternidade do templo dos pedreiros construtores da mais rica arquitetura.

Tudo que foi relatado é sabido por uma porcentagem pequena de homens de desejo.

É um relato verídico e, que serve de estimulo aos aprendizes dos mistérios oculto da natureza divina.

Esse relato acima serve para aqueles que estão trilhando, um certo caminho e, também, serve de luz para aqueles que acreditam na verdadeira obra espiritual.

Quando esse garoto recebeu o batismo pelo fogo e a espada; o céu abriu-se como dois braços para dar a esse garoto o controle da ira. Por que a ira é uma grande brasa de fogo, que consome a alma do ser virtuoso. Somente a virtude é capaz de apagar esse fogo cruel, que transforma o homem num ser selvagem; perdendo toda a sua paz celestial.

Marck Sosza
Enviado por Marck Sosza em 07/04/2008
Código do texto: T934554