CRISTÃS

A QUEM VAMOS RECORRER?

Tenho observado no universo católico o esfriamento da messe. Muitos questionam quando o Padre tenta reforçar o caixa pela baixa arrecadação dos dizimistas. Quando o Pároco apresenta rifas, promove feijoadas, etc... Há que se perceber à luz da fé, que se, nós os leigos, não cuidarmos das nossas Igrejas, de suas necessidades, pois para mante-la é preciso recursos financeiros, haverá então tempos, que, não vamos ter Igrejas nem Padres!

“A quem vamos recorrer então na busca da Santa Palavra, da Santa Eucaristia, dos Sacramentos, da vida em comunidade”?

Os católicos precisam sair de seus comodismos indiferentes à vida da Igreja e participar mais das suas atividades, pois, somente assim seremos a verdadeira Igreja de Cristo, apegados às nossas Paróquias e, colocarmo-nos à disposição conforme os dons, que, temos na ajuda aos irmãos de caminhada.

A messe católica deve se unir em torno do seu Pároco não somente nas orações eucarísticas, mas e, sobretudo, nas ações pastorais. As famílias precisam encaminhar seus filhos à catequese... Os batizados, que, não esqueçam da Igreja após receber esse rico Sacramento.

A frequência às Santas Missas é a nossa resposta ao Cristo Salvador, que, nos convida à celebrarmos sua “Morte e Ressurreição” !

“Em que deposito minha fé”? Ora é na Igreja onde encontramos o alimento, que, a sustenta! E se não “cuidarmos” dessa mesma Igreja, a começar pela nossa Paróquia, chegará um dia, que, não teremos mais “A QUEM VAMOS RECORRER”! Pois, se, o nosso esfriamento nas coisas eclesiais, for tamanho, seremos como cordeiros atirados ao meio dos lobos!

É na Igreja, que, Deus nos reúne, nos fala, nos santifica e nos envia à missão!...

Mas, se, não nos colocarmos dentro desse contexto, consequentemente ficaremos também fora da SALVAÇÃO proposta por Jesus, que, nos quer juntos no seu aprisco, como ovelhas reunidas em torno do seu pastor!

Jose Alfredo

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 17/07/2018
Código do texto: T6392360
Classificação de conteúdo: seguro