CRISTÃ

ONDE ESTÃO OS OUTROS NOVE?

“Durante uma caminhada de Jesus entre a Samaria e a Galileia, dez leprosos O procuraram, e, pediram sua misericórdia!

Então Jesus os curou dizendo-lhes - “Ide! Tua fé te salvou”! E disse-lhes, que, procurassem o Sacerdote! Assim fizeram os dez, mas, um deles, um “samaritano” (que não comungava da mesma religiosidade dos Judeus), retornou a Jesus, e, prostrando-se aos seus pés, e, de cabeça ao chão, louvou-O, e, deu graças a Deus pela cura!

E, Jesus, então lhe perguntou onde estavam os outros nove?

Refletindo sobre essa atitude de Jesus e do Samaritano, podemos depreender o nosso orgulho, e, falta de humildade com relação aos momentos de nossas vidas, quando não agradecemos a Deus, tanto pelas felicidades como mesmo nas adversidades!

O gesto do Samaritano mostra a sua humildade, porque ele, não apenas acreditou em Jesus, mas, sobretudo amava Jesus pela sua FÉ!

Muitos hoje “acreditam” em Jesus, mas, não têm fé... Apenas desejam, que, ELE os cure e resolva os seus problemas, e, depois, não voltam mais à presença do Senhor, com fé e humildade reconhecendo que ELE é o Senhor da vida!

Os outros nove, que, foram curados, se regozijaram com a cura, e, foram embora, sem ao menos, crer e agradecer com humildade a Jesus, demonstrando sua fé naquele que os curou da lepra!

Uma coisa, repito, é “acreditar em Jesus”!... Outra é entregar-se a Ele com fé, esperança e caridade! O que exige do cristão, o reconhecimento, e, que, Ele tudo pode, mas, devemos a Ele nosso reconhecimento e gratidão com humildade, pois assim, estaremos praticando a mesma atitude daquele samaritano, que percebendo, que, fora curado, voltou depressa aos pés de Jesus para lhe agradecer com humildade e fé!

Você, que, lê este texto, está em qual dos segmentos dos leprosos? Entre os nove ou é um dos, que, volta ao Senhor para louvá-Lo, bendize-Lo e com humildade e fé, crer Nele, que, é o SENHOR das nossas vidas?

Jose Alfredo – jornalista católico.

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 13/11/2019
Código do texto: T6794149
Classificação de conteúdo: seguro