Folha verde e seca, uma lição de vida

Texto produzido dia 05/04, às 20h05

Retirando o lixo para fora, haviam algumas folhas secas, mas ainda verdes no chão; quando minha pele e mãos passavam por aquela folha, ela se despedaçava, como um coração em um amor mal correspondido. Após despedaçá-la, levei minhas mãos em direção à minha narina, e foi estupendo o sentimento. As folhas verdes, se despedaçavam e deixavam uma fragrância que lembrava terra recém-molhada. Ao contemplar aquelas fragrâncias, minhas narinas sorriam de alegria em exalar aquela essência, inigualavelmente única. Ao ponto que elas se despedaçavam em minhas mãos, o perfume das folhas verdes, já secas, aumentavam progressivamente em minhas narinas, trazendo um grande regozijo em minha alma poética, dando inspiração para esse texto descritivo de um evento, um tanto quanto marcante para mim.

O despedaçar da folha nos traz um sentimento ruim, de despedaçamento, dilaceração; um amor mal compatibilizado, correspondido; onde nos deixam um sentimento ruim de desmerecimento e tristeza, pois seu(a) companheiro(a) não agiu com a possível reciprocidade que você tanto esperava. Seus galhos quebrando me trazia a intuição que, os pilares do coração, que estavam no pensamento ativo; e certamente diário, foi completamente quebrado através do não, ou da situação má articulada; deixando o indivíduo totalmente desarmonizado com o verdadeiro mundo, que antes, era a sua pessoa amada e admirável. E o galho sendo totalmente distorcido, e, progressivamente quebrado, ele "deixa de existir", perdendo todas as suas bases e suportes, e em decorrência, começar praticamente do zero a sua reconstrução emocional, que foi desconstituída do mundo imaginário ao real, cruel e frio.

O lado bom da laceração da folha, que remete ao amor mal compatibilizado, e tendo que voltar ao mundo sanguinário e indolente, é que o indivíduo tem a possibilidade de recomeçar sua vida amorosa e psicológica, tendo mais experiência no que fazer para agradar ao máximo um indivíduo de seu interesse, seja com intenção de namorar (se assim o amor for recíproco) ou ter uma bela amizade. A fibra de começar a renovar seus pilares emocionais é uma dificuldade e tanta, porque você, cego pela paixão, já tinha todo o planejamento de como seria sua vida com a pessoa admirada; mas ela te dá um não. Tudo vai por água abaixo. É um grande baque e para você se reerguer, é uma luta diária. Você consegue vencer e se transpor, mas o caminho é difícil.

Pedro Lucas da Costa Porfírio
Enviado por Pedro Lucas da Costa Porfírio em 16/11/2021
Código do texto: T7386797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.