As flores mortas ainda tem cheiro.
Meu amor por ti um dia já foi jardim, mas hoje sinto que é pétala caída no chão, no toque seco e aveludado, das flores secas guardadas no peito, entre metros de cartas antigas, incendiadas com o tempo - e o amor, mesmo torto, mesmo desfeito, ainda bate em meu peito - O ar ainda guarda o eco do teu perfume, do teu cheiro que mais ninguém tem, da ventania que você causa em mim, e de todo o meu amor por ti.
Flores mortas ainda tem cheiro, mas será que elas morreram?
Se um dia você me esquecer, me manda uma mensagem, nem que seja dizendo que viu um girassol e lembrou de mim, mas se for partir, se for mesmo partir para sempre, diga que encontrou rosas mortas, como seu amor por mim, mas só diga algo, diga que ainda me ama, ou diga que me odeia, mas por favor, só diga algo, assim poderei saber que nosso destino são como pétalas que caem no chão em um inverno frio. Mas se o silêncio for tua reposta, farei dele meu abrigo, um lar de ausências onde tua voz não mais ecoa e cada lembrança tua será sombra na parede do tempo, apenas um reflexo do que fomos, do pouco mas muito tempo em que estivemos juntos.
De tanto esperar por ti, aprendi a conversar com o vazio, a traduzir em lágrimas os gestos que nunca vieram, ainda sim, pego-me colhendo memórias como quem recolhe espinhos, sabendo que machucam, mas mesmo assim guardando, pois até a dor, quando é tua, tem um gosto de eternidade.
Sei que flores mortas ainda tem cheiro, mas o que me assombra não é o fim, é saber que essas flores ainda florescem em mim, e talvez um dia, em outra estação, eu murcharei, não por falta de amor, mas por excesso de espera.
E mesmo que o tempo leve o resto do que fomos, ainda haverá poesia no que foi bonito, no que sangrou com cor, com alma, com verdade. Você foi cicatriz - ainda aberta - que virou verso, foi lágrima que regou saudade até virar flor.
E se um dia te perguntarem se alguém te amou de verdade, pode dizer meu nome, sem medo, sem vergonha, diz que alguém te amou além do fim, além do corpo e alma, além da própria esperança e espera. Diz que foste jardim no peito de alguém, mesmo que algum dia reste só o cheiro das flores mortas.
Te amei como se ama o último pôr do sol antes da escuridão, como a esperança boba de que o amanhã um dia te trará de volta, mas agora sei, algumas flores são feitas para morrer no papel, assim como minhas palavras dirigidas a ti.
- Ash Magon 18/6/2025