Queria

Quando alguém ama o mundo é mais feliz!

Queria plantar sementes no coração humano como se planta na terra. Produziria uma floreira e o perfume das flores iriam encher praças e ruas. Todos sairíamos de nossas casas e cantando versos dominaríamos a solidão.

A ilha acabaria...

Hora doce ilusão! Como acabar com a ganância e esse individualismo. Pobre de quem tenta plantar verdade onde a mentira reina. Os ouvidos, todos os ouvidos, os meus e os teus estão surdos. Ficamos surdos quando perdemos nossa capacidade de indignação. Não essa indignação instantânea e outrora individualista, mais aquela natural sem defesa de ninguém mais de um ser coletivo, sem propósito direto, mais focado no outro.

Cansei de pessoas querendo acabar com a fome no mundo quando sabemos a fome é produzida pela ganância de uma pequena parcela, consumidora e doente, da qual fazemos parte. Essa coca cola não é um líquido refrescante, é o sangue dos famintos do mundo todo.

Cansei de políticos e do povo, de uma forma tão desumana capaz de ensurdecer o coração. Um é produto do sistema, a maioria é formada por homens sem esperança e burocratas. Deveriam ter a missão de liderar com grandes gestos de nobreza, outrora não governam nada, não produzem nada, são a inercia de uma pátria doente, asfixiada por sonhos do povo. Povo! Este povo não merece defesa. Um povo incapaz de mudar e lutar não merece tempo de ninguém, mais sim ser usado por políticos burocráticos. Tenho pena do povo, mais vergonha de sua acomodação ao ponto de querer deixar de ser povo.

Pensar nos dias atuais machuca e te mata

Por isso os filósofos hoje são pagos, para poderem comprar suas bebidas e afogar nos copos a desilusão dos tempos atuais. Digo os verdadeiros e poucos filósofos.

Parem de jogar tanto sangue nas vitrines

De falas de ódio, de preconceitos de todos os tipos

Cansei de religiões e seus defensores. Esses ditos homens de Deus, representam quando abrem a boca mais o diabo. O certo e o errado em um mundo como o nosso não são formas de condenar ninguém a qualquer fogo, pois se existir um fogo, um inferno, todos já estamos lá queimando o nosso pouco de alma restante.

Se o próximo é a ponte entre nós e Deus, parem de rezar, parem de cantar hinos de louvor, parem de subir nos púlpitos vocês donos da verdade e tentar fazer um mundo melhor! Vocês políticos de merda, formadores de merda, parem de tentar dizer ao povo qual o caminho. Pois perdemos a Deus e nunca teremos um céu para ir depois daqui. E quem na verdade entre nós pode dizer estar preocupado com um céu quando destruímos o único paraíso onde de uma forma ou de outra convivemos todos juntos.

Cansei deste poema de merda e desta sociedade de merda fingindo ser feliz quando na verdade é um bando de gente esperando a morte sem data e se achando aqui tudo quando na verdade são nada. Pois toda beleza criada e toda palavra linda, todo ensinamento de bondade deixada por homens de sabedoria em seus tempos, de nada adiantaram para nos ensinar uma coisa simples. Nasce e morre com a gente, sejamos intelectuais ou não, ricos ou pobres: amar.

Quando alguém ama o mundo é mais feliz!

Queria plantar sementes no coração humano como se planta na terra. Produziria uma floreira e o perfume das flores iriam encher praças e ruas. Todos sairíamos de nossas casas e cantando versos dominaríamos a solidão.

A ilha acabaria...