MAR DE MARCELA E MILENA.

Marcela, gêmea de Milena, netinhas, amadas, obras primas, Criações de Deus. Majestosas, Poderosas, Grandiosas, como o MAR de Mar-cela; Macela, Camomila, calma, tranquila, como o Mar, quando sem ondas está.

Assim, como os Oceanos, de Águas Salgadas, morada de Iemanjá, é a Macela, Macela-dourada e Milena, também, que na Bíblia, representa Maria, que gerou JESUS. "Graciosa, "Senhora Soberana", Reluzente, Resplandecente, pura que reluz".

Abênçoadas pela Rainha do Mar, a Mãe Iemanjá.

Mãe das Águas Salgadas, que habita Mar e Oceanos, Grandeza, Magnitude.

Mar amplidão, Oceanos de vastas extensões, águas em movimento, como a vida, que nasce e transmuta, Marcela e Milena, parte integrante dela, estão sempre a mergulhar.

Essencial, na sobrevivência humana, dos seres que habitam terra e mar nas suas profundezas e imensidão, Mar ou Oceanos, por onde ele banhar.

Louvamos a importância da vida, em toda sua criação, por sua amplidão e também, sua extensão.

Águas em excesso para alimentação, de todas suas espécies, em tamanho e proporção, como fontes de riquezas, ecologia, turismo e lazer, que movimentam a economia, o social, o trabalho, do mais complexo ao mais simples, como dos pescadores, que pescam o peixe pequeno, pra comer e sobreviver.

Também, serve de transporte, é paixão dos navegantes, terror dos que buscam explorar, de qualquer forma o mar, que regula o clima, é um horizonte infinito, pra nossa visão ampliar.

Mar, é água, mar é vida, que em movimento está, no nascer e no transformar.

Águas profundas, vasta extensão,

Vida em agitação, onde pescador, busca seu ganha pão.

Magnitude, que não teme a vastidão e muitos buscam explorar, esquecem de proteger, do meio Ambiente cuidar.

Vida e Majestade, Oceanos ou Mares!

É a Natureza Viva, força poderosa em ação, que Todos, nas suas ondas, querem surfar, banhar-se nas águas, atraídos e fascinados, pela grandeza do Mar...

Moradas profundas, que abrigam, espécies várias: baleias, tubarões, golfinhos, tartarugas...figuras mais conhecidas, moradores das águas do mar.

02/06/2021. laumenezes.