Foi em vão... (Again)

Foi em vão

tentar esquecer-te.

Foi em vão

tentar arrancar-te

do meu corpo...

da minha alma...

do meu coração.

Foi em vão

tentar enganar-me.

Mas que tola ilusão!!!

Pois tu ainda estás em mim...

feito tatuagem...

feito devaneio...

feito fascinação.

Foi em vão

e agora eu sei,

que de nada adiantará

apelar à razão.

Tentei de todas as formas

negar isto, mas...

foi em vão.

Denis Correia Ferreira

09/05/2012-21:48

N.D.A.: Os ciclos se repetem involuntariamente e indubitavelmente. Gosto de revirar escrivaninhas à procura de textos que me seduzam. Se um título me chama a atenção, lá vou eu lê-lo, não importa a data em que foi escrito. Hoje, ao revirar a escrivaninha da escritora Janaina Cruz, me deparei com uma ciranda intitulada “Foi em vão” postada no Recanto em 28/09/2010 e decidi enviar em forma de comentário uma pequena estrofe criada exclusivamente para esta ciranda. Quando o escrevi (que é primeira estrofe deste texto), eu abri o editor de textos e comecei à escrever o que se tornaria este texto. Depois de terminado, lembrei-me que já havia escrito algo com este mesmo título (Nota: ainda estou com o comentário em aberto lá na escrivaninha da Janaina... não enviei, pois quero terminar este texto aqui e fazer uma surpresa para ela, rs, rs, rs). Procurando em meus arquivos, eu o achei e constatei que ele foi escrito para outra ciranda no dia 29/09/2010 (um dia após o texto postado pela Janaina – descobri isto agora!!!! – e nesta época, eu nem conhecia os seus textos e nem ela os meus) à convite da escritora Maysa Barbedo, do Recanto das Letras. Este texto está postado na ciranda da Maysa e na minha escrivaninha, para quem quiser comprovar a veracidade do que estou relatando.

Antes mesmo de terminar este texto aqui (e ainda sem terminar de postar o comentário lá na escrivaninha da Janaina, rs, rs, rs) eu escrevi este Poetrix inspirado nesta primeira estrofe:

Foi em vão...

tentar te esquecer...

tentar enganar

o meu coração.

Denis Correia Ferreira

09/05/2012-21:37

Bom... depois de finalmente terminar a Poesia, dei à ela o título “Foi em vão.. (Again)” – acrescentando o “(Again)”, que é como eu faço quando posto um outro texto com o mesmo título e sobre um tema que já escrevi antes.

Bem... este, é mais um “causo” que não cabe explicação... apenas, o assombro e a aceitação de que de alguma maneira, tudo está interligado. Janaina, espero que goste da surpresa, rs, rs, rs.

Denis Correia Ferreira, 09/05/2012-22:13

Enquanto isto, na Terra dos Sonhos:

del.icio.us # 02 (Poesia/Sensual) - del.icio.usss

Arlequim (Contos/Fantasia)

Alguém pra chamar de meu (Poesia/Amor)

Posso? (Poesia erótica/Sensual) [Leia por sua conta e risco!!!]

Deixe-me ir... (Poesia/Pensamento)

No more!!!/Chega!!! (Indriso em Inglês e Português)

Coisas que eu adoro # 01,02 & 03 (Meias-palavras sobre pequenos detalhes de momentos íntimos que fazem toda a diferença).

Estes textos, você só encontra no blog Terra dos Sonhos. Confiram também o novo Reader do Projeto "The Gallery #02: Imaginary":

http://sonhosdesperto.blogspot.com

Ou digite em qualquer mecanismo de busca sonhosdesperto (tudo junto) que aparecerá o link para o blog. Se gostar do conteúdo, siga, comente e participe.

Denis (Dreamaker)
Enviado por Denis (Dreamaker) em 09/05/2012
Reeditado em 10/05/2012
Código do texto: T3659320
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.