Os que "não são"

"Ele preferiu os desviados deste mundo, e os coroou de uma glória sempiterna, a qual ninguém poderá tirar.

E os fez mais que dignos, os elevou sobremaneira a ponto de transformá-los noutras criaturas.

Fez mais do que valorizá-los, os convenceu acerca da nova maneira de viver.

E assim, os motiva dia a dia a saber que não são deste mundo e que há um porvir preparado para eles, para aqueles que permenecerem fieis até o fim.

E é isso que os alenta e os faz lidar todos os dias com as suas tristezas e mazelas interiores sabendo que existe uma luz que, logo os levará para um um reino celestial.

E mais, não se lembrarão das coisas passadas, ou seja, rápido serão levados e logo se esquecerão das dores que hoje vivem.

Este é o céu insculpido no Evangelho de Cristo. Esta é a esperança dos que creem. Esta é a glória que está sendo preparada para os que vencerem a este mundo, a mortificação das suas carnes, ao pecado, a si mesmos.

Parece que os últimos serão os primeiros mesmo. E que as coisas vis deste mundo ocuparão um dia o seu lugar. Porque disse: " que escolheu as coisas vis deste mundo para confundir as que são. E dar voz para quem não tem, e lugar para quem não é. Não como um defensor da humanidade, para para amparar os que são desamparados desde o ventre. Que não tem quem os ajude. Este é o Cristo morto da cruz que ensinou e viveu a renúncia em sua vida. E pagou pelos que não mereciam e se fez maldição pela humanidade. Que sofreu o desprezo e as agruras dos homens e pregou a espada, o juízo e a verdade. E por isso mesmo foi desacreditado, e julgado ensejando em sua traidora morte pela própria humanidade por quem padeceu.

Mas, ainda assim, se achegou aos miseráveis e teve com eles mais prazer do que com os doutos e entendidos.

Assim, foi a favor do que sofre e buscou acalmar o aflito sempre. Aboliu a exploração e construiu a restauração. Trouxe a paz e fincou o amor. Mas não abandonou a justiça e o juízo como sendo sinônimos.

Foi obediente até o fim e, mesmo padecendo, motivou os cativos a buscar horizontes e ousar com a força da fé."