Desafinada

Os dias sempre iguais e sempre diferentes.

Hoje, por exemplo, chove. Está frio. Sim, sinto frio com 18 graus. Gosto é dos dias quentes, aqueles em que uso pouca roupa e sinto vontade de tomar um vinho. Rosé, por favor. Os tintos são muito encorpados pra mim. Hoje não sinto vontade de nada, esse tempo cinza me cala, me para, me deixa meio tom abaixo. Estou de pijama e prefiro os dias quentes.

Os dias sempre diferentes e sempre iguais.

Hoje, por exemplo, é um dia como outro qualquer. Nada aconteceu, nada vai acontecer e eu só tenho vontade de correr. Não, não literalmente. Infelizmente. A vontade é de correr da realidade, dos dias que são sempre os mesmos em que nada é diferente. Hoje estou meio tom abaixo, um bemol. E minha música soa meio desafinada.

Mas os dias nunca são os mesmos.

E amanhã vai ser diferente. Vou começar uma nova vida, cortar o cabelo, fazer uma maquiagem, tomar suco ao invés de café e correr ao final da tarde. Pra parecer entusiasmada, amanhã estarei sustenida, meio tom acima e um samba eu vou cantar. Sairá desafinado, de qualquer jeito, porque de samba eu não entendo nada e prefiro as músicas que fazem chorar.

Rúbia Mussi
Enviado por Rúbia Mussi em 21/01/2021
Código do texto: T7165351
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.