Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Estrago Político

É o acaso do descaso, o acerto do regaço, a ilusão dos iludidos, a riqueza do homem perdido, a ambição sem paraíso, o estrago desse mundo maldito, uma droga que causa  vício, é o estrago político.

A conquista do escárnio, a vida por  um pedaço, a história no livro errado, o brasileiro feito palhaço, político no alto, o povo é feito escravo, na TV, o conhecimento é estragado, é a mentira e o regaço.

O dinheiro domina os fracos, o pobre é usado, seu voto é tomado para a riqueza dos deputados, é o regaço da imaginação dos iludidos, somos palhaço na plateia  só tem políticos, é o aviso do desaviso, e os heróis são mal vistos nesse mundo perdido.

É tristeza do desencontro, é a beleza do abandono, é o dormir sem um sonho, é ouvir um choro medonho, é uma fé sem esperança, é o desrespeito da criança, é um veículo mal conduzido, a palavra de Deus é o conhecimento vivo, quem conhece entende o perigo.

É o acabamento do mal acabado, é o desejo de fazer  o estrago, quem é certo é visto errado,  é o mundo mal dominado, é o  que está escrito sendo provado,  é o avesso de quem já está avessado, é comer quente para não ser roubado.

É a escuridão do que já é escuro, do exagero do descontrole do mundo, uma pedra no sapato do sofredor, que pede a volta de nosso senhor, com tantos sofrimentos só nos causa dor.

Escrita por Jairo Souza
Jairo de Souza
Enviado por Jairo de Souza em 01/02/2018
Reeditado em 15/06/2019
Código do texto: T6242589
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
Jairo de Souza
Artur Nogueira - São Paulo - Brasil, 35 anos
119 textos (4814 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/01/20 17:59)
Jairo de Souza