Onde está a felicidade?

Certo dia, perguntaram-me se estava feliz. Na hora, confesso que gelei dos pés à cabeça. Não conseguia, não tolerava ter que admitir que muito embora soubesse a resposta, jamais saberia se estou dizendo a verdade ou apenas engoliria mais um suspiro.

Rapidamente pus-me a pensar: “Onde está a minha felicidade?” Abominava a verdade mais singela e sublime. Tenho medo de ser feliz. Medo de ser. E não, não é como se em outrora não tenha sido feliz. Em outro momento, outra vida. No entanto pra mim, felicidade é muito mais do que estar feliz. Muito mais do que o encontro de almas gêmeas. Felicidade estar no ser. No estado de urgência de alguém que procura inevitavelmente o pertencimento. Felicidade está para os que buscam em suas memórias o significado de continuar remando sob um oceano, mesmo que não haja mais mar.

Talvez seja por isso que não saiba onde está minha felicidade,onde a deixei. Não posso estar em um oceano onde não há marinheiro. Onde todas as minhas forças são como um navio naufragando. Decaindo.

Não ter felicidade é como fome, arde a alma. Dói o peito. A realidade é que ninguém a tem por completo na alma. Todos temos fome, eu tenho fome. Mas nem sempre posso tê-la.

Se eu ao menos pudesse tocar a felicidade , talvez assim soubesse onde posso encontrá-la dentro de mim. Onde a deixei. Se a deixei no coração de outro alguém , em uma carta de amor,na despedida. Talvez eu demore, mas vou encontrá-la. Talvez ela esteja nos versos de um poema, no abraço, na saudade… Quem sabe um dia eu descubra, mas até lá, não quero desistir, não posso.

Alanna Liz
Enviado por Alanna Liz em 20/09/2021
Código do texto: T7346657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.