Jesus Cristo era negro e não branco.

Essa história de Jesus Cristo Branco de cabelos longos, amarelado e olhos verdes, fundamenta se em um retrato falado feito a pedido de Teodósio o Imperador de Roma, ano 400 depois de Cristo.

Portanto, a figura de Jesus desenhada a imagem do Imperador, quem foi de fato Jesus Cristo, era baixinho, negro e tinha o cabelo crespo, relatado no processo de condenação de Jesus.

Por outro lado, a questão de Jesus ser branco, é que a escravidão justificava-se pelo o fato do negro não ser considerado humano, o negro não tinha alma, Jesus sendo negro ideologicamente não teria alma, não haveria ressurreição, portanto, não seria Deus, teria que ser branco.

Outro aspecto de relevância a respeito de Jesus era descendente de judeus egípcios, escravizados as margens do Nilo.

Mas de fato quem foi Jesus além de sua tipificação antropológica, Jesus foi um zelote, grupo de guerrilheiros organizados em forma de exército popular, com objetivo de libertar Israel do Império romano.

Pilatos mandou crucificar praticamente todos os militantes políticos deste grupo, aliás na história antiga de Israel os únicos a serem crucificados foram os Zelotes, não apenas Jesus.

Jesus não fez nenhum milagre, não salvou a si mesmo, foi crucificado cruelmente, do mesmo modo, os apóstolos, sua família toda sacrificada, os milagres são invenções literárias.

Se Jesus não fez nenhum milagre em referência aos seus apóstolos, imagina que hoje em plena idade pós contemporânea, faria algum milagre para salvarem pentecostais fanáticos e ignorantes, eleitores da extrema direita.

Explicitarei as causas que levaram Jesus a crucificação, deste modo, fundamentou Pilatos, por não acreditar no Deus Sol, o Deus do Imperador Tibério, o Deus de Jesus era Javé o Deus dos Judeus.

Jesus foi crucificado por ajudar os zelotes na organização de um exército popular, cujo objetivo expulsar os romanos de Israel, também pelo fato do governador Herodes um estrangeiro colocado por Roma como governador de Israel, teve o palácio incendiado com a participação de Jesus, também porque orientava o povo não pagar impostos a Roma.

Em relação a ideologia política de Jesus, era contra a propriedade privada, defendia o comunismo tribal, tudo pertencia a todos da mesma tribo.

Os cristãos são ignorantes a respeito do conhecimento real de quem foi Jesus Cristo, não sabem o verdadeiro nome de Jesus, a etimologia Jesus nunca existiu, seu nome verdadeiro Joshua, em aramaico, em Roma chamaram de Jesus, derivação do latim, o sobrenome Cristo, portanto, Jesus Cristo, etimologia grega, cuja tradução aquele que sempre existiu.

O verdadeiro Cristo é admirável, o Jesus inventado pelos os cristãos é falso, de fato nunca existiu.

Eu tenho admiração ao Jesus do tempo de Jesus, portanto, sou cristológico, o Jesus pentecostal é uma fantasia de gente oportunista e ignorante.

Edjar Dias de Vasconcelos, formado em Filosofia Pura e Psicologia, professor de História com especialização em História antiga, Bacharel em Teologia com especialização no Antigo e Novo Testamentos, com nota dez no Exame Universa.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 25/11/2021
Reeditado em 25/11/2021
Código do texto: T7393510
Classificação de conteúdo: seguro