Há VIDA após a morte? Brasileiros premiados

Existe Vida após a Morte?
Alegam, céticos contumazes:
“Ninguém voltou para comprovar!”

Evidências Existem
E há muito nos fazem pensar
A Alma não se extingue, há Vida do lado de Lá!

Eis que num Concurso Internacional...

Três pesquisadores brasileiros são premiados por assim pensar!




***

 

Alexandre Caroli Rocha Ph.D., Marina Weiler Ph.D., Raphael Fernandes Casseb Ph.D., com o trabalho intitulado "Mediumship as the Best Evidence for the Afterlife: Francisco Candido Xavier, a White Crow" (A Mediunidade como a Melhor Evidência da Vida Após a Norte: Francisco Candido Xavier, um Corvo Branco). (Click e conheça a pesquisa premiada com $50,000 (cinquenta mil dólares))

Os prêmios serão entregues em 4 de dezembro, numa cerimônia em Las Vegas (EUA).

 Caroli é doutor em teoria e história literária pela Unicamp. Wiler é neurocientista P.hD. com pós-doutorado em curso pela Universidade da California (EUA) e Casseb é neurocientista com pós-doutorado em curso pela Unicamp.

"Dividimos os livros do Chico Xavier em três grupos: primeiro, aqueles que ele atribuiu a autores como Emmanuel e André Luiz, nomes que não nos remetem a pessoas conhecidas; segundo, as atribuídos a escritores bem identificados, com obra publicada em vida, como Humberto de Campos, Olavo Bilac e dezenas de outros; terceiro, os das cartas familiares atribuídas a pessoas bem identificadas, mas sem obra publicada em vida. Esses três grupos têm diferentes estratégias para justificar suas alegadas autorias. Levamos em conta os registros biográficos do médium e a maneira como ele produziu os textos", explica o Dr. Alexandre Caroli.


Diz a Dra. Weiler que "A obra psicográfica de Chico Xavier apresenta informações muito detalhadas e específicas dos autores aos quais as obras são atribuídas, muitas vezes de conhecimento apenas do falecido autor." E ela completa: "No nosso ensaio, tentamos mostrar exemplos dessas informações inacessíveis a Chico Xavier para fortalecer a hipótese de uma existência de vida após a morte."


Casseb destaca que "o concurso permitiu chamar a atenção para um tema que é normalmente ignorado na grande maioria dos centros de pesquisa. Ao promover o concurso, o empresário americano ligou os holofotes sobre um tema controverso para a ciência, mas de um interesse imensurável para a sociedade, que é a continuidade (ou não) de alguma forma de personalidade humana."
 
Visite o site oficial do BICS (em inglês).
Para a edição deste ano, Bigelow destinou 2 milhões de dólares em premiação, alcançando os 29 melhores ensaios, cujo objetivo é o de oferecer ao público em geral informações seguras, baseadas em evidências científicas, sobre a vida além da matéria, despertando assim uma conscientização da natureza espiritual e suas consequências.
(Fonte:https://espiritismoemmovimento.blogspot.com/2021/11/ensaio-sobre-psicografia-de-chico.html)








BICS



Mais... click abaixo

PDF 1 (Além do cérebro)

PDF 2 (A continuidade da consciência)

PDF 3 (O fantasma na máquina do tempo)




 
O BICS foi fundado em junho de 2020 pelo empresário aeroespacial Robert T. Bigelow para apoiar pesquisas sobre a sobrevivência da consciência humana após a morte física e, com base em dados de tais estudos, a natureza da vida após a morte. Robert Bigelow é o fundador da Bigelow Aerospace. Por décadas, ele também apoiou investigações sérias sobre a consciência e as manifestações de fenômenos incomuns que ainda não são compreendidos pela ciência.





''Assim falava Zarathustra'' (Composta em 1891 por Richard Strauss) (ouça)





***           ***           ***
Imagens-Google