Ruas dentro de mim

Sou um transeunte pelas ruas que tenho dentro de mim! Ruas dentro de mim, ainda que cansado, insisto caminhar! As ruas que me habitam, mendigo teimo morar! As vezes, sou um solitário pelas ruas que me cortam a existência! Noite e dia atravesso perigosamente essas ruas que são minhas! Vagueio avenidas, becos, ruelas, passarelas, ladeiras, pontes, viadutos e vidas sem rumo. Reviro os monturos a busca de olhares perdidos e pães amanhecidos.

Outras vezes, sou multidão a caminhar pelas encostas da alma, pelos costados das ruas que detenho! Nao tenho saidas, minhas ruas me atravessam em infindáveis labirintos. Acesas as velas, minha procissão de eus desnorteados desce a ladeira atrás da salvação. Entre tantos que rezo e me divido, o poeta, o bandoleiro, o amante, o aventureiro, o louco e o seresteiro, guardam, eles todos, com muito zelo as porteiras perdidas e cancelas esquecidas de minhas ruas.

Na vida amiúde, o vento sopra rasteiro pela calçada e impregna de poeira e saudade, a janela escancarada da solidão. Pela manhã destranco as cancelas das ruas que guardo dentro de mim! Piso chão de memórias, calçadas de sofrimentos! Olho com olhos esquecidos o tempo que passou! Sou eu o transeunte solitário nessa cidade de mapas e endereços todos meus!

Ruas que são minhas, ruas que me têm cativo em GPS de saudades de mim mesmo!