Ouse lutar...

O melhor da vida é ousar lutar em busca de seus sonhos e pelas suas idéias, mesmo correndo o risco de perder tudo que se tem ou de sofrer as conseqüências , ao enfrentar a sociedade em busca do que acreditamos, assumindo a partir desta decisão as responsabilidades e conseqüências que ela te trás.

È melhor do que permanecer estático, com medo das conseqüências e das realizações, sendo um pobre de espírito, que não tem coragem de lutar pelos seus próprios sonhos e por isso não vencem, não evoluem.

Pois não ousam ir alem da imaginação, trazer para a pratica o pensamento, assim não se dando o direito de conhecer a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros ou ate mesmo a sensação de conquista ou realização. Pois o medo da derrota é maior que a vontade de lutar e ousar vencer.

Esses que não ousam lutar pelos seus próprios sonhos, são vazios em sua essência, pois tem medo de ousar, de enfrentar, de sofrer, e ate mesmo de viver, estes tem medo do que pensam e ate mesmo da sua própria sombra , pois não dominam a sua própria vida, vivendo a margem de uma sociedade, estes optam pela submissão do que pelo poder de decidir a própria vida, o direito de ser livre. Pois o pior é nos recusarmos de ser o que queremos ser, por causa dos outros.

Somos o que somos, é assim que tem que ser, e ninguém pode obrigar a você a não ser, cabe a cada um de nos definirmos o que queremos de nossas vidas, ou seja: o caminho a seguir, as decisões a se tomar, as opções a se fazer, a que objetivos queremos chegar, e por que sonhos queremos lutar.Cabe a cada um tomar o rumo da sua vida e fazer dela o melhor.

São estes pobres de espírito que ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, pois só realmente vive aquele que tem coragem de assumir e realizar seus sonhos;

Mas se desculpam perante Ele, por terem apenas passado pela vida deixando para trás sonhos que não foram vivido, vitórias que não foram conquistadas, feitos que não foram feitos, uma obra com começo e fim, mas sem um meio, um vida de ilusões frustrações , pois foi aquele que em vida deixou que os sonhos morressem com medo de torna-los realidade, e morreu com a sensação de nunca ter vivido, pois passou pela vida sem deixar suas marcas, sem viver, morreu com a sensação de fracasso e a certeza que não desapontou a ninguém alem de a si mesmo. Pois mais difícil que lutar por aquilo que se quer, é desistir daquilo que se deseja, sem ao menos tentar por medo de sofrer;

Pois não adianta ter deixado bens, amigos, e ate mesmo uma imagem boa, pois isto tudo perece, e pros outros de nada serve o que foi deixado, pois cabe a cada um construir a sua própria vida, tendo na sua liberdade o seu limite, limites e liberdades que cabe a cada um decidir, e nada melhor que ter algo que você construiu e idealizou, seja o que for, só será seu se você ousar construir;

Pois o lar de cada um é sempre onde este se encontra, este lar é a onde está a sua mente, este lar são seus pensamentos, o seu lar é pensar as coisas que você pensa. Esse é seu lar. Ele não é um lugar material , pelo contrario é em qualquer lugar por ai onde você encontra consigo mesmo... o seu lar está na sua mente e é a onde corpo e alma se fazem presentes, é a onde você se sente bem e completo, mesmo não tendo nada.;

Pois a felicidade não se encontra no ter e sim no ser, pois não adianta você ter tudo e não ser nada, pois só se é alguém quando mostramos ao mundo quem somos, e não quando mostramos o que temos. O dinheiro não é tudo, pois ele não da caráter, educação, senso,felicidade, e sobre tudo ele não te torna aquilo que você não tem coragem de ser.

Erro o homem que acha que pode ter o direito de decidir a vida alheia por causa do dinheiro, pois este direito se conquista.Pois você só pode ter aquilo que você conquista, ou seja, você só pode ajudar alguém a decidir sobre a sua própria vida se você tem com esta pessoa um vinculo no qual ela te conceda este privilégio ou você seja parte integrante da vida do mesmo, conhecendo-o talvez melhor do que ele mesmo.

Não de forma impossitiva mais sim em forma de conselho, pois cabe a cada um decidir sobre a sua própria vida.

Pois é um direito de cada individuo decidir o que quer fazer da sua vida, da sua liberdade, independente da vontade de outro.

Pois sabemos que a felicidade esta nas realizações de objetivos e a vida no direito a liberdade e nas escolhas.Pois de uma hora para outra o espetaculo da vida se encerra , e nada poderá ser mais decidido ou feito.

Então a hora é agora, o momento de decidir e lutar chegou, seja livre e ouse lutar pelos seus sonhos.

Gisele Macedo
Enviado por Gisele Macedo em 29/04/2009
Reeditado em 22/02/2019
Código do texto: T1567307
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.