Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Numa Atmosfera Nova

  Escrever é algo sublime, um ato de verdadeiro amor pela palavra, não a palavra digitada, onde se digita números binários, porém na palavra escrita, Cali grafada, sentida na pena do escrito.
Um breve momento de pausa no recôndito canto da sala, sem a movimentação alucinada de sites; do You Tube, do blogger, dos Podcast, das mensagens instantâneas e sem sentido do twiter.
Isso nos faz sentir saudades do rádio AM, das transmissões radiofônicas de futebol, onde se via os gols sem olhar diretamente com os olhares humanos a cena, apenas com o sentido.
Faz-nos relembrar das cartas apaixonadas, das noites enluaradas, do cheiro do contato humano. Quando eu escrevo, sinto-me partido; meu coração volta a sentir saudades das horas sem rumo, querendo encontrar um grande amor.
A nostalgia é algo que lembra um passado que pede retorno, pede contorno, entrega a consciência da verdadeira felicidade.
Ao mover os dedos da mão, contornando, seja a caneta ou violão, fazemos mágicas, mesmo sem saber ao certo a canção que toca o coração.
Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 21/11/2009
Reeditado em 28/10/2015
Código do texto: T1935376
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (carlos emanuel bezerra alves). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Carlos Emanuel
Fortaleza - Ceará - Brasil, 39 anos
67 textos (3542 leituras)
4 áudios (358 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/03/19 06:34)
Carlos Emanuel