Do Twitter pro Recanto, um Poema Sem Jeito

A tarde é fresca, a saudade é grande, a vontade é pequena, o [caminho é estreito, tortuoso e vou só

...mas a vontade vence, o caminho encurta, a tarde vira noitinha em [breve, a saudade, bem a saudade a vemos amanhã e depois de amanhã.

Eu quero o sol,o mar,estrelas e tudo a que tem direito um ser [vivente,cambaleante,saído do vazio que não é luz, mas não se [assustem,é poesia

...são versos soltos,ideias avulsas que não se apressam a se alinhar e [ser coerentes. Não sei se terá melodia, se algo se arranja com harmonia.

O certo é que não se pode perder o que brota,ainda que rude: pode [servir pra nada ou pra estancar o que sangra no peito, essa bruta [saudade.

Poema, canção, que forma e modo isso terá ainda se há de ver; [quem sabe tudo se arranja, se firma ou se esvai, como ondas fracas no [cais..

Agora é tudo ou nada_não,não assim com poesia, poesia vai [nascendo,bota a cara, espreguiça, há de se ter calma com ela;ela sabe [pra onde vai.

E vêm versos,versos vão_ e são versos o que nem forma nem rima [tem ou ideias descasadas, aladas, prenúncio de quase nada, de um [breve existir?

Veremos se amanhã se confirmam,se à noite germinam e coçam e [não deixam dormir, ou se, sonolentas, procuram os cantos, preferem, à [luz, o breu.

Neusa Storti Guerra Jacintho
Enviado por Neusa Storti Guerra Jacintho em 31/01/2012
Reeditado em 31/01/2012
Código do texto: T3473113
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.