ACADEMIA MATEENSE DE LETRAS - AMALETRAS
Concurso Ano Literário Herinéa Lima Oliveira - 2018
Poesias de São Mateus  
EDITAL
 
1. DA REALIZAÇÃO
1.1. A Academia Mateense de Letras - Amaletras - e apoiadores          anunciam o ​I Concurso Literário Poesias de SãoMateus–ES​.  
         O objetivo é incentivar e divulgar a forma literária com         
1 abrangência no município, estado e país, premiar e promover         novos talentos, ressaltando a soberania da comissão       examinadora na seleção dos mesmos.
2. DAS INSCRIÇÕES
2.1. As inscrições serão feitas exclusivamente através de e-mail        até o dia 15 de outubro de 2018. ​O candidato deverá enviar em             arquivo único sua obra literária para o seguinte e-mail:         concursoamaletras@gmail.com com os dados pessoais     conforme item 2.2. Cada candidato só poderá participar com uma obra inédita. No          cabeçalho, seu nome completo, endereço, telefone de contato e         data de nascimento.
Todo o arquivo deverá estar formatado em          Word, fonte Arial 12, com no máximo 2 laudas.
2.2.1. No assunto do e-mail deverá constar Concurso Ano  Literário Herinéa Lima Oliveira - Poesias de São Mateus​.
2.3. Tema: ​Herinéa Lima Oliveira e a história de São Mateus   -      olhares sobre o folclore mateense​.
2.4. As obras deverão ser escritas em língua portuguesa. Não serão          habilitadas as obras que ultrapassarem o limite de duas laudas.
De acordo com o dicionário Aurélio, poesia é a “Arte de criar imagens, de sugerir emoções por meio de uma linguagem em que se combinam sons, ritmos e significados”, enquanto poema é “Obra em verso ou não em que há poesia”. A poesia é qualquer tipo de produção artística que envolva a criatividade e provoque emoção, podendo estar em paisagens, objetos, pinturas e fotografias, frases, músicas, sons, atuações e textos diversos.  
 
2.5. A organização não se responsabiliza por plágios. Sendo        identificados, naturalmente serão desclassificados.
 
3. DA COMISSÃO EXAMINADORA
3.1. A comissão examinadora será composta por membros da        Academia Mateense de Letras.
3.2. As obras serão avaliadas por três membros da Academia         Mateense de Letras para a seleção das dez poesias que farão           parte da Antologia em homenagem ao Ano Literário Herinéa Lima          Oliveira. Também realizarão a classificação dos 3 primeiros        colocados, que serão premiados conforme item 5. 3.3.
Critérios da avaliação: 
● Criatividade:  0 a 3 pontos; 
●Técnica e habilidade textual: 0 a 3 pontos; 
● Ortografia e gramática: 0 a 2 pontos; 
● Coesão e coerência: 0 a 2 pontos.
Totalizando 10 pontos.  
Em caso de empate, será reavaliado por mais três membros da           Academia Mateense de Letras para parecer final e desempate,         prevalecendo o vencedor de menor idade.
 
4. AOS SELECIONADOS
4.1. As 10 melhores poesias selecionadas serão incluídas na        Antologia Amaletras lll – 2018 em Homenagem ao Ano Literário          Herinéa Lima Oliveira. 
4.2. Os selecionados serão avisados pelo seu e-mail de origem. A          divulgação se fará nas redes sociais da Academia Mateense de          Letras – Amaletras em data prevista para 20 de novembro de        2018.
 
5. PREMIAÇÃO
 
5.1. Da premiação: 1º colocado: 200 reais (em dinheiro), certificado e          medalha. 2º colocado: 150 reais (em dinheiro), certificado e         medalha. 3º colocado: 100 reais (em dinheiro), certificado e         medalha.
5.2. Os dez autores que tiverem suas obras escolhidas receberão um          exemplar da antologia citada acima, reconhecendo os seus        direitos autorais.
5.3. A premiação se dará no encerramento do ano literário 2018, em           data a ser definida pela Academia Mateense de Letras. 
5.4. No ato da inscrição o participante declara estar de acordo com os      termos deste regulamento e autoriza a publicação dos seus textos          e divulgação da suas imagens de acordo com o disposto na           organização do concurso e suas necessidades.
5.5. Da decisão da Comissão Avaliadora, não caberá recurso.  
 
6. INFORMAÇÕES
6.1. Os casos omissos neste regulamento serão acertados pela        organização do evento, suas decisões serão soberanas sem que         se caibam recursos.
6.2. O esclarecimento de eventuais dúvidas deverão ser       encaminhados através do e-mail:    concursoamaletras@gmail.com
 
São Mateus, 18 de junho de 2018
 
Presidente: Marlusse Pestana Daher
 
Vice-presidente: Eliane Queiroz Auer

https://docs.google.com/document/d/1QK5Cd1xAiUIA726daA_RE4WSoc5mYxbQdCxFy_u6l0U/edit?usp=sharing

Concurso Literário Amaletras Herinéa Lima Oliveira.
Inscrições encerradas em 31/10/2018.
Agradecemos a todos os inscritos.

 
Eliane Auer (Moça Bonita)
Enviado por Eliane Auer (Moça Bonita) em 20/06/2018
Reeditado em 01/11/2018
Código do texto: T6368902
Classificação de conteúdo: seguro