A Busca

A Busca

Tantas vezes nos perguntamos o que realmente buscamos

No ritmo frenético que nossa rotina se reflete, percebemos

que certos valores e sonhos vão se dissipando...

Talvez seja a dura realidade do mundo, pois estamos dia

após dia encontrando obstáculos, mudanças dos nossos

pensamentos, nos tornando mais calculistas, cegos da falta amor e deixamos muitas coisas boas do nosso ser se esconderem, pois este novo Mundo atropela avassaladoramente pequenos sabores que há em nossas vidas...

Talvez a culpa não seja do mundo, é muito mais nossa culpa, pois diante de tantas tarefas, trabalho, família, amigos, estudos, contas a pagar, relacionamentos e tantas outras... Não olhamos para o lado, não olhamos para o nosso coração, não percebemos que coisas, ainda que pequenas, nos trazem prazer, alegria, amor, satisfação, paz!

Será que ainda temos aquela mesma vontade de busca que tínhamos hoje pela manhã?

Será que o dia não modificou alguma coisa, não deixou faltar algo ou levou algo de nós?

Será que ainda posso me dar ao luxo de fazer algum capricho a mim mesma sem que isto modifique a rotina que se consolidou em minha vida?

A minha busca já não é mais a mesma, porque hoje eu ouvi novas palavras, tomei novas iniciativas, vi novos rostos, recebi muitos sorrisos, aprendi novos métodos, notei algo novo...

Talvez a nossa "busca" nada mais seja que o aprimorar o que está velho para a nossa realidade...

Porém ainda sim, a tempo de nos darmos o prazer de olhar para o lado, de dar e receber um sorriso, de dar e receber um elogio, de fazer alguém feliz, de dar e receber abraços, de ouvir novas histórias, de fantasiar novos sonhos, de ser reconhecido e reconhecer algo simples, de moldar uma nova busca com olhos atentos em nossos valores renovando nossas esperanças, e seguindo nosso caminho certos de que cada minuto é uma oportunidade, um momento único de reconhecer que buscamos unicamente sermos felizes!

Ane Kaminski 08/02/2005

Ane Kaminski
Enviado por Ane Kaminski em 02/11/2005
Código do texto: T66613