O choro da terra!

O choro da terra!

Diante da vida enjaulada entre quatro paredes o homem se torna o pior dos animais, perde o senso perde o doce, vai pra guerra contra si mesmo e a tudo fere em sua volta, pois nada mais reconhece como seu, a não ser a própria raiva, ira mesmo. Um homem irado é o pior dos animais!

Levamos tantos séculos para nos auto domesticar, tantas vidas foram ceifadas nesta nossa expurgação, mataram as “bruxas”, mataram o Cristo, mataram os judeus, mataram os jovens americanos, mataram os índios, mataram os negros, matamo-nos desde as cavernas até ás florestas e hoje como não temos mais cavernas e já quase matamos todas as matas, estamos nos confrontando nas cidades mesmo. E ai chamam psicólogos, sociólogos, teólogos, e muitos ólogos mais para explicar o que esta acontecendo, como se não estivesse nacara! As instituições estão perfeitas as normas estão de bom tamanho só o quem esta podre é o homem que ainda não aprendeu a se domar, ser honesto, participativo, dedicado e infelizmente é ele quem dirige o barco.

Nós somos uma raça fadada ao erro, sempre fomos, mas nunca dantes os cometemos de forma racional, porem esses erros atuais, de hoje, de agora, estão sendo cometidos conscientemente, e isso nos será fatal! Não nos restara tempo para repara-los e muito menos espaço para arrependermo-nos, a terra “mãe” já se cansou de nós e esta se imolando para não chorar mais!

Santaroza