Inexplicável Amor

Inexplicável Amor

Não há prazer maior do que amar e ser amado, corpo e alma desejam a outra metade, uma busca na maioria das vezes é difícil e duvidosa.

O amor pode acontecer em uma paixão de criança, destinos cruzados desde o nascimento, ou pode ocorrer quando menos se esperar, por um acaso da vida, num momento e a principio parecia inapropriado.

A paixão é como um grande chamar rubra, fogo que queima intensamente com bastante ardor, enlouquecedor, inesperado e prazeroso. Porém se consome rapidamente.

O amor é eterno, constante e duradouro, é chama que varia, mas não se acaba, o amor é mais que um nobre sentimento, e tem como base uma complexa base de valores. Carinho, respeito, confiança e afinidade são alguns desses Pilares que requerem um bem maior aos outros que a si mesmo.

O amor pode aflorar com uma pequena chanca, mas se torna intenso com a união de dois corpos e uma só alma. Construído pouco ou a pouco com pequenos momentos da vida a dois.

Amor, o amor, ah o amor, sentimento difícil de explicar.

Se o amor fosse o número da matemática seria uma dízima periódica, complexo fracionado e infinito, ou ainda, uma fórmula sem solução com muitas variáveis, incompleto e inexato.

Se fosse um animal seria um ser cheio de vida, belo e gracioso, forte e verdadeiro, puro e avassalador, gentil, ágil e às vezes feroz. Ser magnifico e surpreendente, cassado é muito visado, talvez por isso esteja a beira da extinção.

Se fosse um elemento da natureza, seria um diamante de bela rara, escasso e difícil de encontrar, extremamente forte, praticamente indestrutível e eterno. Sua estrutura molecular e simples e desordenada. A primeira vista parece uma pedra qualquer, sem brilho e sem valor, mas quando devidamente lapidado, demostra todo o seu esplendor.

Difícil de entender, não pode ser visto ou tocado, mas podemos senti-lo, e com certeza ele vive dentro de nós. É o maestro que dá ritmo as batidas do coração, é a chama que aquece o corpo na hora de amar, é o ombro amigo que nos conforta nos momentos difíceis e não nos deixa inertes à afundar lentamente na lama, sufocando entregue aos maus sentimentos.

O Amor possui muitas formas e um vasto conceito, mas nenhum deles pode ser explicado com exatidão pelo ser humano. Não deve ser plenamente compreendido ou estudado. Experiência louca evidenciada pelo coração e muitas vezes contraditória à razão, mas que deve ser mais vivenciada do que estudada.