Às Mães & Pais (ao mesmo tempo)

A tarefa de ser mãe já não é nada fácil.

E ser mãe e pai ao mesmo tempo, exige um esforço sobrenatural.

É a essas mulheres maravilhosas que sabem o que é ser Mãe e ser Pai ao mesmo tempo, que dedicam sua vida para criar seus filhos de forma independente, como muito amor e carinho, que dedico este texto.

Às vezes, de madrugada, o filho adoece e grita pela mãe, chorando. Ela acorda, olha para o lado da cama e está vazio, então pensa: só eu para cuidar disso! Tudo que uma mãe quer nessa situação é ter uma pessoa ao lado para ajudar a pegar o remédio, aconchegar o filho, levá-lo ao médico, já que fazer tudo isso sozinha, é um pouco complicado.

Quando uma mulher encara a realidade de ser mãe e pai ao mesmo tempo, é necessário que a família dê todo apoio para auxiliar na criação e formação dessa criança, que encontrará na figura de um amigo, tio ou avô a figura do pai ausente.

Um pai e uma mãe tem que pensar em deixar um legado, seja ele intelectual ou material, o futuro dos filhos deve ser a prioridade e garantida para que se o pior acontecer ainda haja esperanças de que mesmo que desapareça uma das figuras centrais da vida de uma criança, esta ainda terá um apoio para superar as dificuldades e dar a volta por cima.

Ser mãe é divino. É ter um sorriso nos lábios, mesmo com o coração apertado, junto ao filho abraçado, vivendo um mesmo destino.

Até que um dia, seguem outros destinos. E ela, com um sorriso nos lábios, e o mesmo coração apertado, abençoa o filho amado, em um ato divino.

Assim é o coração de mãe. Que se alegra com o filho, em suas horas de felicidade, mas que sofre de saudade, ao vê-lo seguir seu destino.

Enfim, mãe é assim mesmo, chora por qualquer motivo. Se esta perto ou se esta longe, vive com o coração apertado, mesmo com o filho do lado, vive entre lágrimas

e sorrisos.

Afinal, ser mãe é um mistério, que deve ser visto, revisto e levado muito a sério.

É a elas que parabenizo neste dia dos Pais.

Sejam muito felizes !!!

Aurélio Enes Patrão
Enviado por Aurélio Enes Patrão em 11/08/2013
Reeditado em 11/08/2013
Código do texto: T4429446
Classificação de conteúdo: seguro