Às lindas mulheres! (Dia 8 de março - dia Internacional da Mulher)

-Mulheres não têm dia, tem uma vida inteira!

Mas se existe um dia no calendário, então que acendam-se as velas e cantemos: Parabéns à todas as mulheres!

Repartiremos o merecido bolo do respeito, da autoconfiança, da paz e independência, do sorriso verdadeiro de sonhos realizados, do amor sem restrições...

Que possamos a cada dia erguer a voz contra as injustiças as quais as mulheres são submetidas. Violência nas suas alternadas formas: físicas; psicológicas; camufladas por pesquisas tendenciosas de inferioridade feminina; embutidas em interpretações religiosas; circuladas nas revistas que medem cada parte de nosso corpo para depois torná-lo objeto de consumo; explícitas em comerciais medíocres que não conseguem ser criativos sem denegrir nossa imagem; institucionalizada nos papéis impostos socialmente que, não raro, somos obrigadas a exercer mesmo sem ter a mínima vocação para isso... (e a lista é imensa... e como!)

Não dá para comemorar o dia 8 de março como vestir uma fantasia qualquer e pular carnaval.

É só a partir do momento que nos conscientizamos do nosso potencial transformador é que podemos reeditar nossa história de mulheres subjugadas pelo machismo predominante, em mulheres verdadeiramente livres, decididas e autônomas!

Mulheres que voem sem que lhe cortem as asas...

Felicidades à todas as mulheres!

E ressalto:

-Mulheres não tem dia, tem uma vida inteira!

Jacqueline Campos Rojas
Enviado por Jacqueline Campos Rojas em 08/03/2014
Código do texto: T4720154
Classificação de conteúdo: seguro