(Foto do meu acervo pessoal)

*** DIA DOS MOTORISTAS - 25/07 - (Décima em Cordel)***
*ABBAACCDDC *
 
 
Nós aqui temos muita celeridade e muita dedicação.
Nunca/jamais fugimos das nossas responsabilidades.
Agora tem uns caras marotos que não têm lealdades.
As faltas deles são constantes, falta até manutenção.
Faltando peças e custeios, não temos carros em ação.
Sofre o usuário que perde seu direito, a sua conquista.
O usuário reclama, são reclamações a perder de vista.
O Estado não oferece ao usuário um ótimo transporte.
Os donos dos ônibus sempre pleiteiam novos aportes.
Pra nós rodoviários restam o dia, o dia dos motoristas.
 
 
*****************************************
 
 
Meus amigos, mais um dia dos motoristas e ainda não temos nada para comemorar, a data base para nós da TCB há 04/anos, ela não existe, os salários e o ticket refeição/alimentação sem os seus devidos reajustes vão perdendo o seu poder de compra.
O sindicato e o governo há tempos não nos respeitam nem se quer solta uma nota, para dizer o que aconteceu com a nossa data base desse ano e dos anos anteriores, parece que tudo vão ficando como dantes no quartel de Abrantes.
Eu sinto saudades daquele sindicato de luta que tinha força nas negociações que fazias as coisas acontecerem de fato, hoje eu vejo um sindicato que a cada ano fenece parecendo um paciente terminal.
Já os governantes fazem o seu papel de mal gestor em tudo que ele administra, sou apenas citar o transporte que é a minha área que gera insatisfação geral, os usuários da TCB que o digam, ela também está como o nosso sindicato é um paciente em estado terminal, não é à toa que Brasília está entre os 10 piores transporte público do mundo.
Apesar deles nós vamos indo e vindo nas carroças deles que muitas das vezes faltam até mesmo manutenção necessárias para o conforto dos usuários e rodoviários, sei dizer que estamos carregando a empresa nas costas essa é a nossa verdade.
Agora me resta dizer; a todos os motoristas que o seu dia seja mais feliz, viva o dia dos motoristas da nossa Capital e demais Estados, apesar de cobrador também sou motorista, dirijo o meu carro. Felicidades a todos e a todas, afinal também temos as nossas motoristas.

 
 
***************************************

 
José Aprígio da Silva.
“Lorde dos Acrósticos”
Stenius Porto.
“Dom Lorde”
Brasília/DF.
Terça-feira, 10 de julho de 2018 – 13:53
JOSÉ APRÍGIO DA SILVA
Enviado por JOSÉ APRÍGIO DA SILVA em 23/07/2018
Reeditado em 24/07/2018
Código do texto: T6398419
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.