Meu aniversário

Completo mais um ano de vida hoje. A partir deste dia, sou duas décadas de existência. Veio-me a pergunta que muitos gostam de fazer em data de aniversário: “como você se sente com x anos agora?”. Acredito que, de fato, de uma hora para a outra, nada aconteça. Contudo, a mudança vai surgindo aos poucos e é encantador saber sobre ela. Aquela que vem lá do fundo, fotografando o doce desejo de sermos melhores.

Os planos que vamos traçando, alguns pesos que abandonamos, as pessoas que deixamos ir, permitindo a chegada de outras. As responsabilidades admitidas, a juventude, de alguma maneira, mais contida, bem como a busca por amores maduros e conscientes em dada plenitude.

Crescer pode ter seu lado duro, ruim ou obscuro, mas é tão gostoso quando percebemos que não somos mais os mesmos. Crescemos. Erramos e consertamos. Caímos e levantamos. Todavia, o que revela o aprimoramento da sensibilidade, o qual faz parte do avançar da vida, é notar tudo isso.

Eu sou a felicidade, a paixão, a dor, a desilusão. Sou um misto de sensações e emoções. Todas elas incluídas em cada fase vivida à flor da pele. Eu sou o todo que já se foi, está e virá. Especialmente, neste momento no qual escrevo, posso olhar para mim e ver uma mulher com um coração de menina - orgulho-me disso.

Ainda, há muito a melhorar e a aprender. Mas, o que me fez chegar até aqui e todos os degraus que pude subir foram primordiais na minha caminhada. Eu desejo muita poesia para o mundo! Que a gente possa ser mais: em afeto, em lealdade, em carisma. Cada etapa contempla universos interiores distintos e transformações desmedidas. Eclosões estelares diferentes: por vezes, conturbadas, porém admiráveis. Muito feliz por estar fazendo vinte anos. Feliz por poder viver.

Deixo uma mensagem: tente ser o(a) mais carinhoso(a) possível consigo mesmo(a) todos os dias. Aceite-se. Perdoe-se. Reinvente-se. Sobretudo, ame-se a qualquer instante. Voe.

Mariane Amaral
Enviado por Mariane Amaral em 07/07/2019
Reeditado em 11/07/2019
Código do texto: T6690143
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.