AMOR NO PRÓLOGO DE NIETZSCHE (ALSO SPRACH...)

É como venho me sentindo, interiormente...

´´O meu impaciente amor transborda em torrentes para o nascente e o poente. Até minha alma se aita nos vales, abandonando os montes silenciosos e as tempestades da dor. Demasiado tempo sofri e por muito tempo estive olhando para lugares distantes. Por demasiado tempo pertenci à solidão. Agora esqueci o silêncio. A torrente do meu amor poderia muito bem se chocar com obstáculos intransponíveis! Como uma torrente não encontraria, enfim, o caminho do mar? Sem dúvida há um lago em mim, um lago solitário que se basta a si mesmo; mas minha torrente de amor o arrasta consigo para a planície, para o mar.

Meu coração arde onde arde o meu verão, o breve, o tórrido, o melancólico verão que transborda de felicidade. Como anela por tua frescura meu coração estivo!

É CERTO QUE SOU UMA SELVA E UMA NOITE DE ÁRVORES SOMBRIAS, MAS AQUELE QUE NÃO SE AMEDRONTAR DE MINHAS TREVAS ENCONTRARÁ SOB MEUS CIPRESTES COROAS DE ROSAS.

Sim, há algo invulnerável em mim, qualquer coisa que não se pode enterrar e que perfura os rochedos. Chama-se minha vontade. Taciturna, imutável, ela atravessa os anos...´´