AS ROSAS E AS FLORES

AS ROSAS E AS FLORES

Amáveis, cativantes, profundas e bem-vindas sejam as flores para enfeitar os nossos lares e os nossos jardins. As rosas, as flores tem algo de exuberante, de excepcional, pois são energias belicosas que nos afeiçoam ao bem e nos trazem algo de bom e natural. O mau trabalhador está sempre queixoso, mas não é preguiçoso, porém precisa de instrumentos para mostrar sua habilidade, seu trabalho e sua força. Homens nobres fazem transbordar os corações em autoestima e escolhem-na por sendas divinas, no écrã das alegrias que a vida nos destina.

O trabalhador do campo também tem o seu encanto, o seu valor, mas precisa da ajuda divina em forma de chuva para que possa plantar e colher e levar uma vida saudável e fornecer alimentos para a sobrevivência humana. Busca-se na Terra a harmonia e a reforma íntima, perfeitos e imperfeitos os homens não desatinam; salutares céleres de amizades burilam e brilham alvejantes, brilhantes são sinais que balizam.

Na Terra busca-se o alimento da vida, a felicidade, a amizade, o companheirismo, uma boa sociedade que se harmoniza, através do amor e dos elementos colocados no caminho como respeito, solidariedade e compreensão. Dizem que a rosa é um flor de maior simbolismo na cultura ocidental. A rosa é uma flor consagrada a muitas deusas da mitologia. Símbolo de Afrodite a deusa grega do amor.

O cristianismo adotou a Rosa como símbolo de Maria, que de acordo com o mito grego, Afrodite quando nasceu das espumas do mar, tal espuma tomou forma de uma rosa branca representando a pureza e a inocência. Já a flor é o órgão reprodutor dos vegetais fanerogâmicos, produto pulverulento obtido pela sublimação ou decomposição. Tudo que nos sorri ao espírito, que encanta nossa alma. Pessoa amável, gentil, delicada, escol.

Formada de pétalas, muitas vezes coloridas e odorantes, um androceu, formado nos órgãos masculinos, ou estames, cuja antena contém os sacos de pólen, um gineceu, ou pistilo, órgão feminino, cujo ovário, encimado produz um fruto, enquanto cada óvulo produz uma semente após a fecundação. Geniais, colossais, formosuras de vidas brilhantes e ornamentais em qualquer ocasião. Pertence a harmonia do mundo material e juntando-se as rosas formam uma dinastia Celina.

Quem cultiva esse esplendor é o bom trabalhador compreendendo o sentido profundo da oportunidade que recebeu. O homem pode passar de trabalhador a destruidor, pode se transformar em torrões de brasas anilinas; renascer da amizade, do amor ferrenho, da geração de clima inebriante, de muque de mulheres ímpares que sublimam. Essa é a vida colocada a nossa destinação e devemos nos lembrar de que a amizade delineia o caminho, o destino da alegria.

As rosas e as flores têm os seus valores, os seus perfumes e o poder de ornamentação da vida de todo ser humano. Seja na alegria ou na tristeza as flores e as rosas representam os ditames da vida que nos foi traçado e destinado por um Ser Supremo no qual devemos amar e honrar. Que tal ornamentarmos as nossas vidas com flores e rosas representando o amor, o perdão, a fraternidade, a caridade e que o perfume produzido por elas possa iluminar os corações raivosos que produzem guerras e desamores.

Senhor dos senhores coloque no coração hominal o sinal do bem e extirpe o clamor do mal que esse ser imperfeito não quer largar. Que os humanos sejam Hermanos e assimilem com todo fervor o amor ensinado por Cristo quando aqui esteve, pois somente através desse atributo conseguiremos assimilar a verdadeira simbologia do amor e do perdão e um dia sermos felizes e possamos cultivar mais e mais em nossos corações, rosas e flores em profusão.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-FORTALEZA/ CEARÁ

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 09/11/2015
Código do texto: T5442500
Classificação de conteúdo: seguro