Bom dia, Ana!
     De manhã a gente acorda, liga a televisão e sintoniza a Globo. Depara-se com Ana Maria Braga que se apresenta com sorriso da experiência e alegria nas possibilidades da vida, em seguida dá uma passada em tudo que no “Mais voce” será apresentado, acionando o “Louro José” e nos brinda com sua primeira atração. Ai o coração se acalma, nossa alma viaja na imensidão do mundo. E ensina-nos com o sorriso a arte de viver.
     Sua atitude, em um de seus inúmeros movimentos para receber o primeiro convidado, nos emociona, a mesa posta com cada coisa em seu lugar, o chão que brilha a paisagem lisonjeia e nos faz sentir num éden no mais pobre sofá da nossa casa ou em qualquer lugar deste planeta.
     Após o primeiro intervalo, lá vem ela mais uma vez sorridente a nos alegrar, sempre mostrando que é possível melhorar a vida de alguém sem se importar com classe, raça e credo. Eu que estou emocionado levanto-me do sofá e a aplaudo mais uma vez.
     Ana Maria Braga tem a cara do Rio, da Cidade Maravilhosa que apesar de tudo não se entrega, luta com perseverança para vencer seus obstáculos, ela é o símbolo da persistência ao fazer-nos acreditar que a vida será melhor se a gente lutar de forma correta, se “der a César o que é de César” aprendendo todas as lições que a justiça com a “Lava Jato” mesmo com falhas acaba de nos ensinar.
     Mas vamos esquecer esses pormenores da vida! Vamos falar de “Ana Maria Braga e do Mais você”, ambos se tornam uma só engenharia, uma só engrenagem que alimenta milhões brasileiros com suas propostas de aprendizados e possibilidades de realizações, às vezes até mesmo oferecendo oportunidades em forma de arte na culinária que é seu carro chefe. Tudo isto com o sorriso da Cidade Maravilhosa, jeito simples de ser do carioca.
     E Ana Maria Braga ao encerrar o Mais Voce nos diz em outras palavras que o legado da vida é o amor que deve existir e prevalecer entre as pessoas acima de todas as coisas.