Bolinhos de chuva

...o que são afinal esses pãezinhos

assados no forno da candura(!?)

como poemas

eriçados nos fios contorcidos

pelos versos rodeados de apego e valor?

Doces bolinhos de chuva,

Com o qual nós românticos

adoçamos a nossa boca com amor.

Não seria o sabor da canela

nem o açúcar granulado,

O frescor dessa brisa

feita de alimento,

Trazes no vento o doce deleite

esfriando na janela,

A recordação de um murmurinho encantado,

Que não fosse o teu poema,

-Como o ardor do forno-

É o calor,

transformando-nos em recheado

de pétalas amarelas novamente em flor...

https://www.youtube.com/watch?v=uIeao201JIo

Gosto de gente com a cabeça no lugar... de conteúdo interno, idealismo nos olhos e dois pés no chão da realidade. Gosto de gente que ri, chora, se emociona com uma simples carta, um telefonema.

Gosto de gente que se emociona com uma canção suave, um bom filme, um bom livro, um gesto de carinho, um abraço de afago. Gente que ama e curte saudades, gosta de amigos, cultiva flores, ama os animais, admira paisagens , poeira e escuta.

Gente que tem tempo para sorrir bondade, semear perdão, repartir ternura, compartilhar vivências... Gente que tem tempo para dar espaços para as emoções dentro de si, emoções que fluem naturalmente de dentro do seu ser. Gente que gosta de fazer coisas que gosta, sem fugir dos compromissos difíceis e inadiáveis, por mais desgastantes que sejam.

Gente que colhe, orienta e se entende, aconselha, busca a verdade e quer sempre aprender, mesmo que seja de uma criança, de um pobre, de um analfabeto. Gosto de gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos, com muito amor dentro de si.

Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, Apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentora suas lágrimas e sofrimentos. Gosto muito de gente assim... e desconfio que é desse tipo de gente que DEUS também gosta.

Lucia Crystal