O que é o amor. (Parte 2)

Certo dia um garoto muito esperto decidiu escrever sobre o que era o amor, ele dizia que iria demorar mas que iria descrever o que era o amor, o garoto passou três meses escrevendo e algo aconteceu, sem saber o porque ele desmaiou e em um sonho lhe foi mostrado uma luz e assim ela dizia: Se eu fosse mostrar-lhe o que é o verdadeiro sentido de amar, se fosse lhe explicar o sentido do amor seria algo tão surpreendente que nem mesmo você sendo tão puro; poderia resistir... Então o garoto disse: Só me explique o que é o amor; seja breve que isso basta.

.

Então daquela luz saiu uma voz e lhe disse: Sua vida não é tão longa assim para que eu possa lhe explicar tudo o que é e o porque criei o amor, não posso lhe explicar tudo o que existe nele e como ele é grandioso, por esse motivo não posso lhe explicar e nem tão pouco a sua mente seria capaz de guardar tantas coisas assim...

.

.

Então o garoto ficou meio cabisbaixo, se abaixou e começou a mexer no chão, então ele percebeu que ali não havia um chão de verdade, ao olhar para cima ele viu uma luz muito forte e gritou... Ele não conseguia mais enxergar nada e tudo o que via era apenas um clarão, então daquela luz saiu uma voz e lhe disse assim: Se acalme pois nada de mal irá acontecer com você, você ainda é uma criança e é pura demais para que algo de mal lhe aconteça mas como recompensa por ter tentado por tanto tempo irei lhe contar algumas coisas e muitas irei lhe mostrar mas espero que não digas ou fales sobre tudo o que irás aprender, guarde tudo para si mesmo e nunca diga nada!

.

.

.

P.S.: O que será que o garoto ganhou ou irá ganhar, o que será que o torna puro e quem estaria falando com ele?

.

.

Qual seria o segredo?

Porque não pode ser dito?