A fórmula do amor

O amor é uma poção mágica que nos envolve de forma natural e, ao mesmo tempo, sobrenatural. É aquele lance da coincidência, destino, sem querer, amor além da vida, algo extraordinário, casual, sei lá, aconteceu! Quando percebe já se envolveu de maneira apaixonada, em especial quancaqestamos carentes, solitários e sonhando, nos entregamos sem pensar e sem se importar com consequências.

A formula é muito simples: desejo, fantasia, sonhos e renúncia.

Juntando todos esses ingredientes, é possível ser feliz, descobrir seu grande amor ou optar por viver um mundo de ilusões e fantasias e, ainda, renunciar as maravilhas mundanas.

Não se pode, ao mesmo tempo, ter tudo na vida, como, também, é importante saber, que para se ter, é obrigatoriamente necessário, renunciar. Assim, são as leis que regem o planeta e a massa humana. É no ato da renúncia que se percebe a grandiosidade do ser humano e a que se propõe. Renunciar a algo que tanto deseja e sonhou, não é fácil e para poucos sobreviventes.

A verdade é que o amor surge do nada e sem esperar acontece. E quando acontece. Muitos não sabem como lidar com esse sentimento e outros o perdem. Mas a vida permite outras oportunidades e cabe a cada um saber o momento certo de amar e ser amado, ou simplesmente amar sem nada esperar.

Quem é você?

Quem é você que no ímpeto de tocar minha alma

Simplesmente me invade, me tortura, que advém do nada.

Que com um olhar me faz sonhar, renascer, sobreviver

Que com um sorriso me deslumbra, me encanta, me fascina

Que com teu cheiro me seduz, me embriaga, me alucina

Quem é você?

Que me ama mesmo estando distante, ausente, indiferente

Que me surpreende, me ilude, promete e depois parte!

Que alimenta meu sonhos, imaginação e desaparece.

E mesmo assim, deixa a sua saudade?

A formula de amar do poeta se difere de tudo que é normal. É coisa de alma, coração, doação, perdão, eternidade. Entra pelos poros, acelera os batimentos cardíacos, dá um friozinho na barriga, viaja nas emoções e prazer, existe romantismo, se entrega no fechar dos olhos. É um mundo de imaginações que, em sua particularidade, é o encontro do poeta com sua amada. E o amor passa a ter sentido, apenas num olhar.

O despertar do coração transforma a alma antes descrita apenas no ilusionismo, e, paradoxalmente, na realidade que insiste em revelar segredos de outras gerações e de outras vidas. O amor não pode ser banal, tão simples assim. O amor é fatal, além do fim, não é tão simples assim.