Detalhes

O diabo está nos detalhes;

o amor também.

Acordou cedo como de costume;

Pois os pés cuidadosamente sobre o tecido que cobria o chão gélido, espreguiçou-se lentamente, era possível ouvir o estalar de seus ossos enquanto se esticava mais e mais um pouco.

Na cozinha ao som dos Beatles seu café se aprontava, poucos segundos e a cápsula transformara-se no néctar divino que os deuses do século XX tanto estimam.

Música continua ao fundo, apenas música. Nada a além disso.

Seus olhos miravam agora o ermo de um quarto numa casa adormecida, escovou os dentes pensativo.

Talvez se saísse em 15 minutos não perderia o trem, mas talvez já fosse tarde; sairia atrasado mesmo, precisava pensar.

   Durante todo o trajeto, ainda pensativo, com olhar perdido e mente nublada ele seguia, no seu trajeto costumeiro, vendo tudo em preto e branco.

Na próxima parada de seu trem sentido a lugar nenhum houve uma parada, uma mulher de tez marfim, boca cor rubi e olhos tão negros quanto a noite adentrara seu vagão lotado de pensamentos infindáveis, cito poucos dos muitos detalhes listados em sua memória caótica. Afrodite do seu Olimpo. Deusa imediata do caos e amor.

Seus olhos incertos cruzaram os dela, um sorriso nasceu tão fugaz e inesperado que ele corou. Seu coração batia aflito, talvez tão veloz quanto as asas de um beija-flor que alça voo contra um sapatinho-de-judia e a suga até a última gota.

Seus pensamentos anuviados se dispersaram, exista apenas a imagem daquela mulher desconhecida em sua mente e isso o fazia suspirar, transpirar frio, tremer as mãos.

Essa havia sido a primeira vez d'ele.

A primeira vez que ele sentiu amor;

e inevitavelmente a última.

Paschoal, George

Paschoal George
Enviado por Paschoal George em 23/11/2021
Código do texto: T7392491
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.