MINHA REGE

Ela é especial. Uma vida devotada aos sete irmãos, de criação, é verdade. Desde pequena foi morar com a tia, nossa mãe. Aprendeu a cozinhar, passar, lavar, tomar conta da casa, costurar. Não existe melhor dona-de-casa. Quem come da comida de Rege, jamais esquece.

Um a um viu nascer os primos/irmãos. Tornou-se aquela que velava nosso sono, nossas dores de barriga, nossa fome e nossa sede. Nossa protetora, “alcoviteira”, como dizia nossa mãe. Escondia nossos erros, tomava nossa frente para não apanharmos. Acompanhando nosso crescimento, vibrava com os nossos sucessos e padecia com as nossas desilusões. Sempre perdeu noites de sono, quando adoecíamos. Devota sua vida a nós, como se dela tivéssemos nascido.

Não bastasse, lá estava arrumando o casamento de todos. E, assim, viu nascer e acompanha a vida dos nossos filhos. Eles a respeitam e a amam como se ela fosse a mãe de todos. Nossos netos também a vêem do mesmo modo. Assim, Rege é a mãe de todas as gerações da nossa família.
 
Rege é abençoada por Deus, porque só alguém digna de tamanho amor pode ser tão adorada. Para mim, é uma santa. Nunca reclama de suas dores, de cansaço, de fome ou de sede. Parece uma leoa, embora frágil de saúde. Pouco dorme, mas amanhece como se a noite lhe tivesse sido tranqüila.

Não há como compará-la. Sei apenas que ninguém se iguala à força e ao poder de doação e renúncia. Só alguém com o coração pleno de amor pode dedicar-se a outros como sempre o fez. pelos irmãos.Rege não completou seus estudos, mas compartilhou todos os nossos passos escolares.

Por nós, Rege não casou, mas Deus a abençoou com um filho maravilhoso: David. Que menino! Sensível e puro como a mãe.
 
A vida de Rege é um designo de Deus para mostrar ao mundo que ela é uma de suas mais perfeitas criações.
  


   

Maria Luiza D Errico Nieto
Enviado por Maria Luiza D Errico Nieto em 02/05/2010
Reeditado em 15/08/2023
Código do texto: T2233451
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.