Para Enrique, meu neto.
 
Agora são quatro. Para Eduarda, Beatriz e Rodrigo já fiz minhas homenagens. Falta o mais novo rebento.

Enrique. Quase 100% estrangeiro. Segundo o pai, Federico. Bom, devo com ele concordar, pelo menos nisso. Enrique nasceu no Brasil, Bahia, Salvador – porque em Camaçari, infelizmente, não deu. Filho de pai argentino e mãe baiana nascida no hospital Ana Nery, Salvador. A mãe de Enrique é filha de um  colombiano, casado com baiana filha de mãe sertaneja e pai descendente de italiano. O pai de Enrique tem sua árvore genealógica montada e é uma mistura danada.... Das boas, claro.. Do jeito que gosta de falar, já discorreu sobre isso inúmeras vezes. É bonito ver alguém que ama sua história de vida e dela fala com orgulho. Creio que Enrique vai herdar esse traço, pois pelo lado materno esse enraizamento familiar é forte. Indissolúveis sempre devem ser os laços familiares.
 
Enrique parece um bibelô, lindamente moldado sob todos os aspectos físicos aparentes. Aí podemos dizer que foi fecundado em momento harmonioso e belo. Seguramente Deus o abençôo espiritualmente para ser um ser humano maravilhoso em todos os sentidos. Bonito por fora e por dentro.
 
Quando Enrique sorri, seu sorriso ilumina-lhe o rosto reproduzido o efeito do amor que recebe de seus pais. Carinhosamente tratado, Enrique é paparicado por seus dois irmãos mais velhos: Beatriz e Ernesto. Adoro quando bia diz, vem bebê! É tão suave que emociona.
 
Vê-lo rebulindo-se no carrinho, agitando suas perninhas, tentando balbuciar, dá-me a impressão que ele quer dizer: olha eu aqui, vovó!!! Bem, confesso que sou meio desajeitada com bebês. Nem aprece que pari quatro vezes. Hei de ser perdoada por isso. De toda forma, quando o tomo nos braços, sinto a força do seu coraçãozinho de batidas leves a anunciar que ele veio preencher a parte do meu coração que precisa ser alimentada do amor que me faz  querer a cada dia, viver um pouco mais.
 
Para você, Enrique, todo nosso AMOR.

Compartilhando lindos presentes para Enrique


E is-me aqui tão pequenino
N este mundo eu sou um menino
R ecebido com muito carinho
I mpregnado do amor
Q ue veio de minha mãe e meu pai
U m amor que me fez nascer
E u agradeço, vou fazer por merecer.

COM CAINHO ANGELICA GOUVEA



ENRIQUE
E sendo muito amado e desejado...
N asceu este menino para tornar
R isonho o nosso mundo...
I nteirinho!
Q ue seja para sempre
U ma bênção
E m nosso existir!


Carinho de ISABEL RAMOS

 

 

 

 

 

 

 

E-le chegou como um anjo
N-ada disse ao chegar.
R-evoando, como o Arcanjo
I-nfinito é amar.
Q-uis chorar, mas só sorriu
U-ma lágrima ele viu:
E-ra o avô ao chorar!

CARINHO DE MILLA PEREIRA

E. special alma;
N. inguém consegue esquecer;
R. eizinho da família;
I. impossível ficar indiferente;
Q. uem o vê começa a amá-lo;
U. m ser humano lindo;
E. seteja sempre em paz com Deus.

CARINHO DE ESTRELA RADIANTE.
Maria Luiza D Errico Nieto
Enviado por Maria Luiza D Errico Nieto em 07/12/2012
Reeditado em 15/08/2023
Código do texto: T4023636
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.