A LÁGRIMA DO RISO

A bolsa estoura, a dor aumenta, o grito ecoa, o choro anuncia e o riso se espalha.

O ciclo completou a continuidade da vida, em nove meses de espera, de enjôos, de insônia, de irritação, de ansiedade, de esperança, de preces, de dor, de lágrimas, de fé e muita oração.

Eis que chega, o mais ilustre convidado da família. Todo mimo, todo dengo, toda atenção agora, se volta para a criança que chega ao lar. O irmãozinho mais novo! Que pena, Ficou no canto. Mamãe percebe e o acolhe também, pois nos seus braços, há espaço para muitos braços.

Em regiões por onde antes meus olhos passaram, tinha que ter a famosa MELADINHA. Aguardente cheio de muitas erva e outras tantas coisas dentro, que simbolizava dar as boas vindas ás crianças recém nascida. Vi noutros cantos, o charuto que o pai distribuía aos colegas, radiante de tão visível felicidade.

Maria está de resguardo, não pode isso não pode comer aquilo, tem que esperar esse período em repouso para melhor cuidar do seu bebê.

Esta, no merecido descanso, recebia a todos que lhes traziam presentes, que variava de Galinha (Para a canja) a bordados artesanalmente feitos com toda experiência de quem já vira tantas crianças nascer, e que sentia-se feliz, ao presentear com seus dotes manuais.

Se fosse menino, era azul e se fosse menina, era rosa. Sem esquecer o foguetório que de acordo as explosões, quem estava longe sabia distinguir se o sexo da criança era masculino ou feminino.

Ser mãe, em qualquer época, local ou circunstancias, não muda, pois o amor que brota de dentro dela é incondicional, e será para o resto da sua vida.

Ser mulher, é ter a certeza da escolha de Deus para o prosseguir da existência da raça humana, ser mãe, é receber de Deus a dádiva da concepção, em tornar o nome de Deus, exaltado a cada nascer de uma nova vida preparada desde os céus, para viver aqui na terra. Um dia, esses mesmos seres, voltarão ao pó da terra, para ser purificado, e retornar salvos, aos braços de Deus na eternidade.

Que bom que o dia das mães, torna-se especial, desde o momento da criação humana.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 08/11/2018
Código do texto: T6497835
Classificação de conteúdo: seguro