EU QUERIA

Queria poder transformar meus sonhos em realidade; porém não consigo; quando estou quase conseguindo, algo sai errado e tudo desmorona, tudo vem abaixo, e finalmente, eu volto a estaca zero.

Queria alcançar o cume da montanha, voar como os pássaros neste céu imenso, mas não posso, ou melhor dizendo; não consigo.

Porque será que tem que ser assim? Porque tantos com muito e outros tantos sem nada?

Às vezes penso em desistir; deixar tudo para trás e me perder pelo mundo sem rumo, sem direção.

Talvez, essa seja a solução para todos os meus problemas.

Quero encontrar forças pra viver; sair dessa angústia, dessa tristeza que tanto me corrói por dentro, e voltar a viver de novo.

Viver sem medo do amanhã, sem medo de descobrir o que há no fim do longo túnel do futuro; pois o futuro, é um túnel; um túnel longo, escuro e cheio de curvas sinuosas, pelo qual caminhamos todos os dias de nossas vidas sem sabermos o que iremos encontrar adiante.

Quero conseguir superar as minhas necessidades; quero conseguir vencer; quero ser alguém; quero ser conhecido, respeitado e poder freqüentar o mesmo círculo que todos aqueles que conheço freqüentam, mas que na realidade eu jamais estarei; pois me falta justamente aquilo que eles possuem;

o status financeiro.

Sim, o bendito status financeiro, pois é ele quem dita a diferença entre os ricos e os pobres; os bem sucedidos e os fracassados; os escolhidos e os excluídos; é ele quem nos separa em um mundo real, onde a fantasia e a realidade deixam de andar lado a lado de mãos dadas e passam a trilhar cada qual a sua estrada; e aí, é que eu pergunto a vocês:

-Até quando, querer é poder?

Pois quero tanta coisa, sonho tanto, e no final nada posso realizar, pois se a vida foi e é abundante para uns; para outros, ela apenas deixou o direito de sonhar.

Jorge Santos
Enviado por Jorge Santos em 22/04/2006
Código do texto: T143346