TEXTO SEM A LETRA "A" (Continuação)

Oi...

Estive sem escrever por um longo tempo. Lembro-me que prometi prosseguir com o texto em outro momento, e hoje senti desejo de escrever um pouquinho, desde que complemente o primeiro texto.

Estou indeciso sobre o que discorrer, sendo que no primeiro texto versei sobre texto bíblico. É certo, porém, que por muito que escrevi, nem sequer riscou o vidro...

Contudo proponho seguir com texto bíblico, mesmo que diferente de Gênesis.

Muitos escritores Deus usou nos registros Bíblicos. Moisés cuidou de escrever os cinco primeiros Livros. É bom termos em mente que Deus usou o homem em todo o tempo. Os Querubins de Deus, o sol, o vento, todos, ou um por vez desejou descrever o ensino de Deus. Porém Deus determinou que o homem e nenhum outro, é quem tem que ser o Seu veículo de ensino. Deus sempre se escondeu e se mostrou em singelo modo. Como foi no tempo do rei Herodes, em que o Deus Todo Poderoso se enfiou em um templo que Ele mesmo construiu e confundiu os líderes religiosos. Todos eles. Hoje ocorre o mesmo. Quem, dentre os líderes religiosos de nosso tempo, crê nesse homem de Deus cujo ministério é nos converter? Sempre têm um interesse superior em encher seus celeiros terrenos. O dinheiro foi motivo de muitos morrerem, desde o tempo de Pedro, onde, por interesse nos bens terrenos, um homem mentiu e morreu sob os pés do próprio Pedro. Pouco depois seu cônjuge teve o mesmo fim, por mentir. Deus mudou? Ele é o mesmo (é incorreto dizer Ele "foi" o mesmo); Jesus é o mesmo ontem e hoje e sempre; do jeitinho que vemos escrito em Hebreus 13:8

Procure ler e ouvir sobre quem Deus enviou neste tempo em que vivemos.

Lemos que no tempo que se foi, Deus operou pelo ministério de Pedro, de Filipe e de outros, sem esquecer o que substituiu quem vendeu o Senhor Jesus, (que inclusive escreveu dois terços do conteúdo Bíblico depois que Cristo veio). Lemos no último Livro, eventos cujo cumprimento veremos no futuro.

E hoje? Deus dormiu? Nenhum evento existe que se cumpre hoje? Nos últimos dois versículos do décimo Livro depois de Joel, Deus promete o envio de um homem com um ministério específico, com o fim de converter o povo, de modo que crêssemos do mesmo modo que Pedro creu junto com os outros do seu tempo. No último Livro Bíblico, 10:7, Deus promete o envio desse ministro, cujo ministério é o de converter o meu e o seu modo de crer. Com fé comum como se vê no mundo hoje, ninguém consegue ser como Cristo. E Ele disse: “sede perfeitos como vosso genitor do céu é perfeito”. Com fé comum, como serei obedecido se for preciso dizer: “sol, detém-te!...?” Contudo o Senhor nos propôs ser como Ele, tendo fé e poder como Ele, sendo como um deus menor, como foi dito de Moisés: “sois deuses...” Ele (Moisés) ordenou e veio piolho, ordenou de novo e um exército de insetos veio sobre o Egito, ordenou de novo e tudo ficou escuro, ordenou de novo e morte veio sobre os egípcios. Vemos que Josué, sucessor de Moisés, teve o mesmo poder. Pelejou com certo povo por longo tempo, e por fim pré-viu o inimigo em ordem de novo, se o sol se pusesse. Pensou: “tenho que concluir meu serviço com o sol oferecendo luz...” Deus me incumbiu de vencer; estou no Seu serviço. Desse modo, ele ordenou: “SOL, DETÉM-TE!”. Isto foi tudo. O sol teve que obedecer. E ele concluiu o serviço.

Tudo que Deus criou tem que Lhe ser sujeito. O homem de Deus que foi sucedido por Eliseu, sendo homem como eu ou você, ordenou que só chovesse no tempo que ele dissesse. E por 42 meses deixou de chover. Se um homem crer em Deus, estiver com Deus, viver com Deus, fizer tudo que Deus lhe disser, se houver um tempo que tivermos motivo de dizer: “vento tempestuoso, ordeno que cesse!” Isso é tudo que teremos que dizer. O ministro que profetizou neste século XX, em certo tempo ordenou: “tempo tempestuoso de neve ordeno que cesse e que o sol brilhe por 4 tempos seguidos”. E foi o que sucedeu. Em menos de quinze minutos, onde teve centímetros de neve virou um terreno seco.

Em outro episódio, no México, mulher esteve cedo no médico com o bebê e o bebê morreu no consultório médico. De noite, mulher com o bebê morto foi no culto, crendo que o Deus que operou nos tempos idos, é o mesmo ontem, hoje e sempre. O homem de Deus orou pelo bebê e o Senhor o ressuscitou.

Deus operou muitos prodígios pelo ministério desse homem. Inclusive gente que no rosto deixou de ter olhos. Cego é o que tem olhos, porém sem ver. Este que me refiro, é um que desde o ventre deixou de existir os globos dos olhos. Rosto liso, sem olhos. O ministro orou e Deus deu olhos perfeitos. O tempo é curto se for discorrer sobre prodígios ocorridos no ministério desse homem. O cego enxergou, o coxo ficou perfeito e pulou de contente, o possesso ficou liberto. Teve o dom do discernimento, conhecendo os segredos de homem ou mulher. Certo homem quis entender certos escritos Bíblicos; perguntou por escrito, pôs no bolso e foi no homem de Deus. Deus revelou o que o homem perguntou. O homem chegou e o homem de Deus lhe entregou por escrito o que quis entender. E em ordem como perguntou. No fim do culto, depois que pregou, é o momento em que os enfermos querem ser libertos. Querendo que os enfermos toquem em Jesus por fé, Ele permite que o homem de Deus revele um ou outro episódio que ocorreu com o enfermo. Pode dizer: “o senhor é de Illinois, o seu nome é Smith, o número de seu lote é 12 e seu vizinho quis vir contigo e desistiu no último momento. Isto é certo, senhor?” Esse discernimento, sendo o próprio Deus quem revelou, fez subir o nível de fé do enfermo e o curou.

Desejo que o leitor investigue sobre o ministério desse homem de Deus, que profetizou no séuculo XX. Nenhum ministério foi profícuo como o dele. No ministério terreno do Senhor Jesus houve o mesmo poder e o enfermo teve o mesmo benefício, porém ocorreu em menor número. Depois do término deste texto o leitor pode ver o endereço onde, em português, se pode ler sobre o homem de Deus.

___________________________________________________________

Leia sobre o profeta desta era, (prometido em Malaquias 4:5-6, Mateus 17:11, Apocalipse 10:7) em www.apalavraoriginal.org.br

Veja o primeiro texto sem a letra "A" em http://www.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=165505

Veja outros textos sem a letra "A" em www.oprofetadestaera.com.br

Luiz Andrade
Enviado por Luiz Andrade em 22/07/2006
Reeditado em 06/09/2007
Código do texto: T199794